Geral

Operação retira ambulantes da Rua das Árvores, no Centro de Maceió

Ambulantes serão transferidos para a antiga “Feira do Passarinho”, no bairro da Levada

Por 7Segundos 05/07/2018 11h11
Operação retira ambulantes da Rua das Árvores, no Centro de Maceió
Ambulantes são retirados da Rua das Árvores - Foto: Cortesia

Dezenas de ambulantes que atuam no entorno da Rua das Árvores, no Centro de Maceió, começaram a ser realocados para a antiga “Feira do Passarinho”, no bairro da Levada, na manhã desta quinta-feira (5). Guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estão no local e orientam que os ambulantes deixem a rua.

O processo de realocação teve início em setembro do ano passado, quando a Semscs fez reuniões, o cadastramento e ações de ordenamento, além da autorização temporária para comercializar no local.

“Estamos próximos de concluir o projeto de ordenamento para a Rua das Árvores. E aquela região, que demanda um tráfego intenso de pessoas e veículos, vai ser desobstruída aos poucos e em definitivo”, explicou o diretor de Convívio Social da Semscs, coronel Adilson Bispo.

A retirada dos ambulantes acontece após uma reunião entre eles e a Semscs na manhã de ontem (4). Na oportunidade, foi decidido que os comerciantes seriam realocados para um trecho que vai do início da Rua Augusta até próximo à Rua Francisco de Menezes, na Levada.

Lá, os ambulantes vão ficar provisoriamente até a conclusão do projeto que está sendo elaborado pela Semscs para o ordenamento daquela região e posterior realocação definitiva para a Francisco de Menezes.