Ambulantes e comerciantes comemoram vendas durante o Arraiá da Primeira Capitá
Os mais de 70 ambulantes e comerciantes da região comemoraram o sucesso de vendas durante os quatros dias de festa

O Arraiá da Primeira Capitá foi um sucesso de público e vendas. Durante os quatros dias do evento, realizado de 31 de maio a 03 de junho, no Largo de Taperaguá, ambulantes e comerciantes da região venderam todo o estoque de produtos e movimentaram a economia local.
Os mais de 70 ambulantes instalados no local da festa e comerciantes da região comemoraram o sucesso de vendas durante os quatros dias de festa. Divididos em quatro grupos – Bebidas e Churrasquinhos; Drinks; Batata Frita e Lanches Diversos-, os vendedores tiveram que reabastecer os estoques de produtos todos os dias.
O comerciante deodorense Wemersson Santos, afirmou que logo no primeiro dia, todo seu estoque de bebida e churrasquinho acabou no meio do show. Ele ainda disse que o festejo o rendeu um ótimo lucro, e que no segundo dia teve que dobrar a quantidade de produtos.
“No primeiro dia, uma hora da manhã já tinha acabado todo o estoque da cerveja, tinha pedido cinquenta pacotes, e no outro dobrei, fiz o pedido de cem. Os quatros dias de festa deu para compensar o mês todinho”, garantiu.
Quem também teve grande lucro foi o empresário Ronan Matos, dono de uma van de passaportes e sanduíches. Ele disse que o Arraiá da Primeira Capitá foi o maior evento de Alagoas este ano, e ainda agradeceu ao prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau pela a oportunidade.
“A movimentação foi muito boa. Todo dia a gente ia pra casa, e comprava novamente refrigerante, mercadoria, tudo. Nossa expectativa foi superada. Essa foi uma das melhores coisas que o Prefeito fez aqui na cidade. Foi a festa do ano, o maior arraiá que teve aqui em Alagoas, esse vai ficar na história. E não vai ter outro melhor que esse não, só no próximo ano, que vai ser outra edição melhor que essa”, disse.
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio filho Cacau, afirmou que conversou com os ambulantes e ficou muito feliz com a movimentação econômica dos comerciantes.
“Eu percorri todo o local da festa, conversei com os ambulantes e eles agradeceram pela festa porque conseguiram vender tudo, ganharam o seu dinheiro de forma honesta, trazendo progresso para Marechal Deodoro. É isso que precisamos, dar oportunidades ao nosso povo, elevar a autoestima e valorizar o que é nosso”, afirmou.
Para supervisionar as condutas e higienização dos produtos, durante o evento, as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Planejamento, estiveram inspecionando os ambulantes. As barracas e produtos vendidos atenderam todas as demandas do festejo. No total, foram mais de 100 mil pessoas nos quatros dias de shows.
Veja também
Últimas notícias

Cadela é roubada por casal de motociclistas em Arapiraca; família pede ajuda

Incêndio atinge cobertura de prédio empresarial no Pina, Zona Sul do Recife

Cibele Moura repercute denúncia de pedofilia nas redes e defende projeto contra erotização infantil

Duas pessoas ficam feridas após colisão entre carro e moto na Avenida Menino Marcelo

Prefeitura de Rio Largo leva mais de 70 serviços para a população na 1ª edição do “Prefeitura Presente”

Cem estudantes da rede estadual embarcam para intercâmbio na Inglaterra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
