Ambulantes e comerciantes comemoram vendas durante o Arraiá da Primeira Capitá
Os mais de 70 ambulantes e comerciantes da região comemoraram o sucesso de vendas durante os quatros dias de festa
O Arraiá da Primeira Capitá foi um sucesso de público e vendas. Durante os quatros dias do evento, realizado de 31 de maio a 03 de junho, no Largo de Taperaguá, ambulantes e comerciantes da região venderam todo o estoque de produtos e movimentaram a economia local.
Os mais de 70 ambulantes instalados no local da festa e comerciantes da região comemoraram o sucesso de vendas durante os quatros dias de festa. Divididos em quatro grupos – Bebidas e Churrasquinhos; Drinks; Batata Frita e Lanches Diversos-, os vendedores tiveram que reabastecer os estoques de produtos todos os dias.
O comerciante deodorense Wemersson Santos, afirmou que logo no primeiro dia, todo seu estoque de bebida e churrasquinho acabou no meio do show. Ele ainda disse que o festejo o rendeu um ótimo lucro, e que no segundo dia teve que dobrar a quantidade de produtos.
“No primeiro dia, uma hora da manhã já tinha acabado todo o estoque da cerveja, tinha pedido cinquenta pacotes, e no outro dobrei, fiz o pedido de cem. Os quatros dias de festa deu para compensar o mês todinho”, garantiu.
Quem também teve grande lucro foi o empresário Ronan Matos, dono de uma van de passaportes e sanduíches. Ele disse que o Arraiá da Primeira Capitá foi o maior evento de Alagoas este ano, e ainda agradeceu ao prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau pela a oportunidade.
“A movimentação foi muito boa. Todo dia a gente ia pra casa, e comprava novamente refrigerante, mercadoria, tudo. Nossa expectativa foi superada. Essa foi uma das melhores coisas que o Prefeito fez aqui na cidade. Foi a festa do ano, o maior arraiá que teve aqui em Alagoas, esse vai ficar na história. E não vai ter outro melhor que esse não, só no próximo ano, que vai ser outra edição melhor que essa”, disse.
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio filho Cacau, afirmou que conversou com os ambulantes e ficou muito feliz com a movimentação econômica dos comerciantes.
“Eu percorri todo o local da festa, conversei com os ambulantes e eles agradeceram pela festa porque conseguiram vender tudo, ganharam o seu dinheiro de forma honesta, trazendo progresso para Marechal Deodoro. É isso que precisamos, dar oportunidades ao nosso povo, elevar a autoestima e valorizar o que é nosso”, afirmou.
Para supervisionar as condutas e higienização dos produtos, durante o evento, as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Planejamento, estiveram inspecionando os ambulantes. As barracas e produtos vendidos atenderam todas as demandas do festejo. No total, foram mais de 100 mil pessoas nos quatros dias de shows.
Veja também
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
