Ambulantes e comerciantes comemoram vendas durante o Arraiá da Primeira Capitá
Os mais de 70 ambulantes e comerciantes da região comemoraram o sucesso de vendas durante os quatros dias de festa

O Arraiá da Primeira Capitá foi um sucesso de público e vendas. Durante os quatros dias do evento, realizado de 31 de maio a 03 de junho, no Largo de Taperaguá, ambulantes e comerciantes da região venderam todo o estoque de produtos e movimentaram a economia local.
Os mais de 70 ambulantes instalados no local da festa e comerciantes da região comemoraram o sucesso de vendas durante os quatros dias de festa. Divididos em quatro grupos – Bebidas e Churrasquinhos; Drinks; Batata Frita e Lanches Diversos-, os vendedores tiveram que reabastecer os estoques de produtos todos os dias.
O comerciante deodorense Wemersson Santos, afirmou que logo no primeiro dia, todo seu estoque de bebida e churrasquinho acabou no meio do show. Ele ainda disse que o festejo o rendeu um ótimo lucro, e que no segundo dia teve que dobrar a quantidade de produtos.
“No primeiro dia, uma hora da manhã já tinha acabado todo o estoque da cerveja, tinha pedido cinquenta pacotes, e no outro dobrei, fiz o pedido de cem. Os quatros dias de festa deu para compensar o mês todinho”, garantiu.
Quem também teve grande lucro foi o empresário Ronan Matos, dono de uma van de passaportes e sanduíches. Ele disse que o Arraiá da Primeira Capitá foi o maior evento de Alagoas este ano, e ainda agradeceu ao prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau pela a oportunidade.
“A movimentação foi muito boa. Todo dia a gente ia pra casa, e comprava novamente refrigerante, mercadoria, tudo. Nossa expectativa foi superada. Essa foi uma das melhores coisas que o Prefeito fez aqui na cidade. Foi a festa do ano, o maior arraiá que teve aqui em Alagoas, esse vai ficar na história. E não vai ter outro melhor que esse não, só no próximo ano, que vai ser outra edição melhor que essa”, disse.
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio filho Cacau, afirmou que conversou com os ambulantes e ficou muito feliz com a movimentação econômica dos comerciantes.
“Eu percorri todo o local da festa, conversei com os ambulantes e eles agradeceram pela festa porque conseguiram vender tudo, ganharam o seu dinheiro de forma honesta, trazendo progresso para Marechal Deodoro. É isso que precisamos, dar oportunidades ao nosso povo, elevar a autoestima e valorizar o que é nosso”, afirmou.
Para supervisionar as condutas e higienização dos produtos, durante o evento, as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Planejamento, estiveram inspecionando os ambulantes. As barracas e produtos vendidos atenderam todas as demandas do festejo. No total, foram mais de 100 mil pessoas nos quatros dias de shows.
Veja também
Últimas notícias

Após prejuízo, Correios anuncia corte de gastos de R$ 1,5 bi que inclui PDV

Paciente com leucemia aguda necessita de doações de sangue e plaqueta urgentemente

Meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombense, afirma CSA

MP participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

MP dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
