Ambulantes e comerciantes comemoram vendas durante o Arraiá da Primeira Capitá
Os mais de 70 ambulantes e comerciantes da região comemoraram o sucesso de vendas durante os quatros dias de festa
O Arraiá da Primeira Capitá foi um sucesso de público e vendas. Durante os quatros dias do evento, realizado de 31 de maio a 03 de junho, no Largo de Taperaguá, ambulantes e comerciantes da região venderam todo o estoque de produtos e movimentaram a economia local.
Os mais de 70 ambulantes instalados no local da festa e comerciantes da região comemoraram o sucesso de vendas durante os quatros dias de festa. Divididos em quatro grupos – Bebidas e Churrasquinhos; Drinks; Batata Frita e Lanches Diversos-, os vendedores tiveram que reabastecer os estoques de produtos todos os dias.
O comerciante deodorense Wemersson Santos, afirmou que logo no primeiro dia, todo seu estoque de bebida e churrasquinho acabou no meio do show. Ele ainda disse que o festejo o rendeu um ótimo lucro, e que no segundo dia teve que dobrar a quantidade de produtos.
“No primeiro dia, uma hora da manhã já tinha acabado todo o estoque da cerveja, tinha pedido cinquenta pacotes, e no outro dobrei, fiz o pedido de cem. Os quatros dias de festa deu para compensar o mês todinho”, garantiu.
Quem também teve grande lucro foi o empresário Ronan Matos, dono de uma van de passaportes e sanduíches. Ele disse que o Arraiá da Primeira Capitá foi o maior evento de Alagoas este ano, e ainda agradeceu ao prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau pela a oportunidade.
“A movimentação foi muito boa. Todo dia a gente ia pra casa, e comprava novamente refrigerante, mercadoria, tudo. Nossa expectativa foi superada. Essa foi uma das melhores coisas que o Prefeito fez aqui na cidade. Foi a festa do ano, o maior arraiá que teve aqui em Alagoas, esse vai ficar na história. E não vai ter outro melhor que esse não, só no próximo ano, que vai ser outra edição melhor que essa”, disse.
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio filho Cacau, afirmou que conversou com os ambulantes e ficou muito feliz com a movimentação econômica dos comerciantes.
“Eu percorri todo o local da festa, conversei com os ambulantes e eles agradeceram pela festa porque conseguiram vender tudo, ganharam o seu dinheiro de forma honesta, trazendo progresso para Marechal Deodoro. É isso que precisamos, dar oportunidades ao nosso povo, elevar a autoestima e valorizar o que é nosso”, afirmou.
Para supervisionar as condutas e higienização dos produtos, durante o evento, as equipes de fiscalização da Vigilância Sanitária e da Secretaria Municipal de Planejamento, estiveram inspecionando os ambulantes. As barracas e produtos vendidos atenderam todas as demandas do festejo. No total, foram mais de 100 mil pessoas nos quatros dias de shows.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
