SMTT notificará empresas para retirada de catracas altas de ônibus, em Maceió
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deverá enviar, nesta segunda-feira (9), uma nova notificação para que as empresas de ônibus da capital retirem imediatamente os equipamentos conhecidos como “catracas altas”.
A medida está prevista na lei 6.752/2018, promulgada pela Câmara Municipal de Maceió, logo após que os vereadores da capital derrubaram o veto da Prefeitura, no dia 16 de maio.
Para o autor do projeto, vereador Silvanio Barbosa (MDB), os famosos "gaiolões" são mais um constrangimento, humilhação e dificuldade impostos à população.
"Como tenho dito reiteradamente, as catracas altas – os gaiolões – são mais um constrangimento, humilhação e dificuldade impostos à população que já tem um serviço de transporte público de péssima qualidade, com poucos ônibus, tarifas caras e longas horas de espera nas paradas”, disse o parlamentar.
De acordo com o superintendente da SMTT, Antônio Moura, as empresas tinham até o dia 30 de junho para apresentar um cronograma de retirada. Ainda segundo Moura, os coletivos que não tiverem os equipamentos retirados, serão lacrados e ficarão fora de circulação.
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
