Cai em 25% o alistamento de novos eleitores em Alagoas
Descrença na política é um dos principais motivos para a queda
Em relação à eleição realizada em 2016, o número de jovens que fizeram seu alistamento eleitoral diminuiu em 25%. Os dados da assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apontam que a descrença na situação política do país é o principal motivo do afastamento desse tipo de eleitor.
Para incentivar a participação do eleitorado jovem, desde o ano passado, o TRE visitou escolas para apresentar aos estudantes a importância do processo eleitoral. Para os que já completaram 16 anos e não fizeram o título, o cadastramento eleitoral será retomado somente no dia 03 de novembro, quando termina o calendário das eleições 2018.
Outra novidade para este ano é o aplicativo para smartphones, o E-Título. Criado pelo TSE, pode ser baixado pelo Android ou IPhone, e nele o cidadão pode ter seu título digital. Como Alagoas já possui o sistema 100% biométrico, o eleitor só precisa levar o celular, pois a foto e os dados de identificação já estarão disponíveis no aplicativo.
O E-Título também está o mapa do local onde o eleitor irá votar, assim como as rotas para sair de onde está até o colégio eleitoral.
Veja também
Últimas notícias
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
