Cai em 25% o alistamento de novos eleitores em Alagoas
Descrença na política é um dos principais motivos para a queda
Em relação à eleição realizada em 2016, o número de jovens que fizeram seu alistamento eleitoral diminuiu em 25%. Os dados da assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apontam que a descrença na situação política do país é o principal motivo do afastamento desse tipo de eleitor.
Para incentivar a participação do eleitorado jovem, desde o ano passado, o TRE visitou escolas para apresentar aos estudantes a importância do processo eleitoral. Para os que já completaram 16 anos e não fizeram o título, o cadastramento eleitoral será retomado somente no dia 03 de novembro, quando termina o calendário das eleições 2018.
Outra novidade para este ano é o aplicativo para smartphones, o E-Título. Criado pelo TSE, pode ser baixado pelo Android ou IPhone, e nele o cidadão pode ter seu título digital. Como Alagoas já possui o sistema 100% biométrico, o eleitor só precisa levar o celular, pois a foto e os dados de identificação já estarão disponíveis no aplicativo.
O E-Título também está o mapa do local onde o eleitor irá votar, assim como as rotas para sair de onde está até o colégio eleitoral.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
