11 Governadores protestam contra Moro e denunciam perseguição a Lula
Em carta, Governadores afirmam que Lula não pode ser beneficiado por privilégios ilegais, mas também não pode ser perseguido, como tem sido

Governadores dos nove estados do Nordeste além dos de Minas Gerais e do Acre, publicaram nesta segunda-feira (09) uma Nota Oficial no qual eles condenam a atitude do Juiz Sérgio Moro de obstruir a decisão do desembargador Rogério Favrero, para libertar o ex-presidente Lula.
Também na carta, os governadores protestam contra a pressa do desembargador Carlos Flores para rever a soltura e consideram que o Judiciário está agindo de maneira parcial.
Confira a nota na íntegra:
Na manhã de hoje, o povo brasileiro recebia a auspiciosa noticia da libertação do Presidente Lula. O Desembargador competente para apreciar liminares durante o plantão reconduzia o Brasil à senda da legalidade democrática e respondia às aspirações nacionais de reconstitucionalização do país.
A condenação do Presidente Lula se deu de forma contrária às leis brasileiras e à jurisprudência de nossas cortes superiores. A decisão condenatória foi proferida por magistrado desprovido de competência legal, cujas condutas tem revelado, reiteradamente, total ausência de imparcialidade. Basta lembrar da divulgação ilegal de diálogos telefônicos mantidos pelo Presidente Lula, que foi prontamente rechaçada pelo Supremo Tribunal Federal.
Agora, o mesmo magistrado, atipicamente, se insurgiu contra a decisão do desembargador de plantão, determinando às autoridades policiais que se abstivessem de cumpri-la. Essa atitude revela muito mais que zelo na condução dos processos submetidos à sua jurisdição: revela inaceitável parcialidade, além de desprezo pela organização hierárquica do Judiciário.
De modo ainda mais atípico, o Desembargador prevento antecipa o retorno de suas ferias e avoca o julgamento do habeas corpus, revogando a liminar concedida.
Lula, como todos os brasileiros, não pode ser beneficiado por privilégios ilegais. Mas também não pode ser perseguido, como evidentemente tem sido.
Apenas a aplicação imparcial das leis que dispõem sobre a liberdade e as condições de elegibilidade podem dar lugar a eleições legitimas em 2018.
Veja também
Últimas notícias

Homem vende moto por quase R$ 10 mil e não recebe valor; PRF recupera veículo
Quem é o vereador que tomou posse como prefeito após suposto golpe em Rio Largo

Acusado de matar primo por briga por tráfico em Maceió é preso no Rio de Janeiro

Avião escapa da pista ao pousar em Chapecó, no interior de Santa Catarina
![[Vídeo] Mulher tem a língua mais comprida do mundo e joga Jenga com ela](https://img.7segundos.com.br/hP6JgjvYDKlzQbqLjkeRZcVe7dQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/54431.jpg)
[Vídeo] Mulher tem a língua mais comprida do mundo e joga Jenga com ela
![[Vídeo] Árbitro dá golpe de artes marciais em membro de time durante jogo no Peru](https://img.7segundos.com.br/8P-mO7eH5gI9fIlxIMLRjDCRVTc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/3hgp76pmvjbs5f5c3qakbw6xlm.avif)
[Vídeo] Árbitro dá golpe de artes marciais em membro de time durante jogo no Peru
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
