INSS cancela 54,8% dos auxílios-doença em Alagoas
Auditoria acontece desde agosto de 2016, quando começou a análise dos benefícios, economia com os cortes somou R$ 132,7 Milhões
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) cancelou 8.407 auxílios-doença analisados em Alagoas desde agosto de 2016, quando começou a revisão dos benefícios para evitar irregularidades e desperdício de recursos públicos. O volume representa 54,8% das 11.037 perícias realizadas no período. Além disso, o órgão também cancelou 1.047 aposentadorias por invalidez no estado.
No total, segundo o INSS, o processo de revisão em Alagoas gerou uma economia de R$ 132,7 milhões. Ontem, o instituto informou que até fim deste ano serão revisados 17.497 auxílios-doença e 16.421 aposentadorias por invalidez em Alagoas – um total de 33.918 benefícios.
Em todo o País, o INSS cancelou 78% dos 404 mil auxílios-doença analisados desde agosto de 2016. Além disso, das 359 mil aposentadorias analisadas, foram canceladas 108 mil – o correspondente a 30,1%.
Veja também
Últimas notícias
Bill Gates alerta que IA pode causar 'um bilhão de mortes' e defende legislação para a tecnologia
Dino derruba decisão de Mendonça e libera posts sobre Nossa Senhora
Anvisa investiga 13 notificações de doença que causa perda de visão associadas a canetas emagrecedoras
Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar mobilizam multidão na reta final das eleições e apostam na vitória no 1° turno
Renato Filho aponta geração de mais de 4 mil empregos com novas termelétricas a gás em Alagoas
Prefeitura de Maceió convoca quase 900 aprovados no PSS da Educação, em diversos cargos
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
