Cliente é agredido após ligar para Procon e relatar demora no atendimento em banco
Caso ocorreu em Feira de Santana. Imagens mostram segurança empurrando cliente; banco diz que apura situação
Um cliente do Banco do Brasil foi agredido por um segurança da instituição após reclamar da demora para ser atendido. Um vídeo, gravado por outras pessoas que estavam na agência, mostra o momento em que o segurança agride o homem e impede que ele seja atendido. O caso ocorreu em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador.
Confome relatou o cliente, o desportista Cláudio Carneiro, após uma hora de espera por atendimento, ligou para a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) e o segurança percebeu. Quando ele chegou ao caixa, não foi atendido e houve uma confusão. O banco foi notificado por conta da espera de Cláudio e demais clientes que estavam no local.
Na ocasião, o cliente é empurrado pelo segurança, que também puxou Cláudio pela camisa. O cliente disse ainda que teve um ferimento na perna e recebeu atendimento em uma policlínica da cidade. Ainda segundo Cláudio, ele é diabético, passou do horário de se alimentar e ficou nervoso com a situação.
O segurança do banco não quis falar sobre o assunto, mas disse que o caso está sendo acompanhado pelo setor jurídico da empresa.
Já o Banco do Brasil informou por meio de nota que adota todas as providências para preservar a segurança dos clientes. Com relação ao fato relatado, eles estão apurando a ocorrência juntamente com as autoridades locais e as imagens das câmeras que registraram a agressão. Elas serão entregues à polícia.
Cláudio disse que registrou o caso, que aconteceu na terça-feira (10), na delegacia da cidade. Com relação à denúncia que ele fez ao Procon, representantes do órgão foram ao local e constataram que os clientes precisavam esperar mais que 15 minutos na fila.
Conforme aponta a lei, os clientes podem esperar 15 minutos para serviços prestados no caixa. Além disso, os bancos são obrigados a fornecer a senha a todos os usuários. Os caixas e atendentes dos estabelecimentos bancários ficam obrigados a registrar o horário de atendimento dos clientes, o que não ocorreu na agência onde Cláudio foi agredido.
O Proncon detalhou que, além da agência que o cliente foi agredido, este ano, o órgão já recebeu 725 queixas referentes à espera superior a 15 minutos nos bancos de Feira de Santana.
Veja também
Últimas notícias
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Projeto que leva água para comunidades do Sertão de AL realiza ‘treinão’ em Maceió para arrecadas fundos
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
