Ambulâncias voltam a ficar retidas no Hospital Geral do Estado
Na manhã dessa quarta-feira (11), ambulâncias do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) ficaram retidas no Hospital Geral do Estado (HGE), o motivo é devido a falta de macas do serviço hospitalar, os pacientes tiveram que ficar nas macas das ambulâncias comprometendo o serviço de socorro.
Segundo informações as equipes chegam com pacientes para atendimento médico e têm que levá-los na maca da ambulância, impedindo os socorristas de saírem para continuar os atendimentos do dia. O funcionário do Sau afirma que a prática prejudica a prestação de serviços à comunidade.
A assessoria do hospital, encaminhou uma nota de esclarecimento explicando o que aconteceu na unidade de emergência.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO - AMBULÂNCIAS NO HGEO Hospital Geral do Estado (HGE) informa que nesta quarta-feira (11) seis ambulâncias, das doze utilizadas exclusivamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Maceió, estiveram estacionadas devido à alta procura em curto intervalo de tempo e necessidade de agilidade no primeiro atendimento. Entretanto, conforme a estabilização dos doentes e realização de transferências internas e externas, os veículos retornaram as bases, rejeitando a suposta possibilidade de paralisação do serviço na capital, podendo retornar conforme novos chamados. Vale recordar que o HGE é a principal porta de entrada de média e alta complexidade em Alagoas, dia e noite, através do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo outros usuários originários de veículos particulares e ambulâncias municipais e de transporte sanitário.
Veja também
Últimas notícias
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país
Concurso para docentes do Ifal tem edital publicado
Polícia Civil prende suspeito de crime de trânsito cometido em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa destaca cuidado e acolhimento em entrega de enxovais
Polícia Civil prende em Arapiraca foragido da Justiça da Bahia por homicídio
Programa de Recuperação Fiscal de Arapiraca 2025 se encerra no dia 5 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
