Ambulâncias voltam a ficar retidas no Hospital Geral do Estado

Na manhã dessa quarta-feira (11), ambulâncias do Serviço de atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e também do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) ficaram retidas no Hospital Geral do Estado (HGE), o motivo é devido a falta de macas do serviço hospitalar, os pacientes tiveram que ficar nas macas das ambulâncias comprometendo o serviço de socorro.
Segundo informações as equipes chegam com pacientes para atendimento médico e têm que levá-los na maca da ambulância, impedindo os socorristas de saírem para continuar os atendimentos do dia. O funcionário do Sau afirma que a prática prejudica a prestação de serviços à comunidade.
A assessoria do hospital, encaminhou uma nota de esclarecimento explicando o que aconteceu na unidade de emergência.
Confira a nota na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO - AMBULÂNCIAS NO HGEO Hospital Geral do Estado (HGE) informa que nesta quarta-feira (11) seis ambulâncias, das doze utilizadas exclusivamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Maceió, estiveram estacionadas devido à alta procura em curto intervalo de tempo e necessidade de agilidade no primeiro atendimento. Entretanto, conforme a estabilização dos doentes e realização de transferências internas e externas, os veículos retornaram as bases, rejeitando a suposta possibilidade de paralisação do serviço na capital, podendo retornar conforme novos chamados. Vale recordar que o HGE é a principal porta de entrada de média e alta complexidade em Alagoas, dia e noite, através do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo outros usuários originários de veículos particulares e ambulâncias municipais e de transporte sanitário.
Veja também
Últimas notícias

3º BPM Intensifica ações e apreende 12 armas de Fogo em duas semanas
Prefeito Carlos anuncia exoneração de Gilberto Gonçalves da Prefeitura de Rio Largo

PSS 2024: Seduc convoca mais de 200 profissionais de apoio da Educação Especial

Jovem de 18 anos morre após sofrer mal súbito em academia de Cajueiro

Renan Calheiros se pronuncia sobre suposto golpe político em Rio Largo
![[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima](https://img.7segundos.com.br/0fHJWkNpquFgHNSvR_YnZ6WiQoc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-28-at-123310.jpeg)
[Vídeo] Garis são demitidos após suposta briga em canteiro da Avenida Fernandes Lima
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
