Saúde

[Vídeo] Falta de remédios e ambulâncias revolta paciente em Atalaia

Vídeo foi publicado nas redes sociais nesta terça (19); assessoria nega acusações

Por 7Segundos 19/06/2018 10h10
[Vídeo] Falta de remédios e ambulâncias revolta paciente em Atalaia
Paciente grava vídeo em Hospital de Atalaia - Foto: Divulgação

A falta de medicamentos e ambulâncias revoltou uma paciente que procurou atendimento no Hospital Municipal de Atalaia, na Região Metropolitana de Maceió. O vídeo publicado nas redes sociais mostra uma mulher, que não foi identificada, discutindo com uma funcionária da unidade de saúde.

“Isso não vem acontecendo de agora não. Nem remédio aqui tem, isso é uma vergonha pro médico trabalhar sem remédio. Há três dias que busco atendimento aqui e ninguém toma uma providência. Não tem remédio, não tem ambulância. Não tem nada aqui. Eu cansei de ficar calada”, desabafou a mulher no vídeo. 

Nas imagens do vídeo, também é possível ver uma funcionária rebatendo as acusações. “Tá topado aqui de medicamento”, diz.

O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Atalaia e foi informado que a paciente se equivocou, visto que a farmácia da unidade de saúde está abastecida e não houve desabastecimento. “Inclusive no dia 10 vai chegar mais medicamento”, informou.

Com relação a falta de transporte, a assessoria informou que a ambulância funciona normalmente e que o município está finalizando a aquisição três novos veículos.

Veja vídeo: