Cidades com portos, como Maceió são alvos para operações do PCC
Informação foi divulgada pelo promotor que coordenada investigações contra a organização

Lincoln Gakiya é o promotor responsável por denunciar criminalmente mais de 300 membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos últimos cinco anos. Em entrevista a Revista Exame nesta sexta-feira (13) ele explicou que cidades do Norte e com portos estão sendo monitoradas pelo grupo para operações de tráfico.
Para ele, o PCC quer reforçar a presença dele em Estados com portos. “Eu não tenho dúvida. Onde existem portos e na Região Norte, em razão da fronteira com países produtores de cocaína”.
O promotor foi quem coordenou as investigações divulgadas esta semana, onde lideranças da organização estavam orientando membros a entrarem nas facções rivais para desarticular a concorrência. Nos trabalhos foram encontrados bilhetes que circularam em Alagoas.
“Esse é um problema do Brasil. Não é mais de São Paulo. O PCC não é só a maior organização do País, mas a maior da América do Sul, em termos numéricos e de movimentação financeira, até porque os cartéis colombianos se esfacelaram. O PCC é hoje um problema internacional. Ele é uma grande preocupação para a Secretaria Nacional Antidrogas, do Paraguai. Já existe um monte de paraguaios integrando o PCC. Assim como na Bolívia. O PCC não tem fronteiras e conta com a ineficiência do Estado brasileiro”, colocou.
Veja também
Últimas notícias

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
