Construtora terá que reformar imóveis entregues com problemas estruturais
Atuação do Ministério Público do Estado de Alagoas, garantiu a determinação que beneficiará 34 famílias
O Poder Judiciário determinou, após atuação do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo, que os 34 imóveis entregues com problemas estruturais passem por reparos, custeados pela construtora GWX. Além disso, ficou estabelecido que a empresa pague pelos aluguéis dos 34 consumidores até que todos os concertos sejam feitos e as casas possuam condições de serem habitadas.
Os imóveis integram o condomínio Porto Seguro e possuem problemas como fissuras na parede, instalações hidráulicas e elétricas deficientes, ou que não funcionam, e esgotamento sanitário com constante entupimento. Em uma das unidades houve uma queda parcial do teto. Laudos do Serviço de Engenharia do Estado e das Defesas Civis de Alagoas e de Rio Largo afirmam que há possibilidades de reparar os defeitos, mas que isso precisa ser feito com urgência.
“O Ministério Público entendeu que esses consumidores foram enganados, foram induzidos em erro, face defeitos oculto, já que comparam seus imóveis acreditando na idoneidade da construtora e receberam os mesmos cheios de vícios. Como guardião da cidadania, é dever da instituição ministerial defender os direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos, inclusive na defesa de relevante interesse social. Assim, entre as atuações do MP, existe o combate à afronta ao direito do consumidor. Por isso, atuamos para que os danos sejam amenizados”, declarou o promotor Magno Alexandre Moura, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Rio Largo.
Ele destacou também que na decisão judicial foi estabelecida uma multa de R$ 5 mil reais por dia que a decisão não for cumprida.
“Essas pessoas tinham o sonho da casa própria e acreditaram que realizariam esse desejo. Essas famílias são compostas de pessoas humildes, que sobrevivem a duras penas, então, o objetivo é que para elas seja alcançado e que as famílias que lutaram, fizeram suas economias para obter o imóvel tenham suas casas entregues conforme prometido, em condições de segurança e habitabilidade, deixando de ser um Castelo de Areia para realmente ser um Porto Seguro”, disse.
Veja também
Últimas notícias
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Moraes dá 10 dias para PF ouvir Flávio em caso de calúnia contra Lula
Foragido por estupro de vulnerável há mais de seis anos é preso em Alagoas
Tio-avô acusado de matar sobrinho não tinha ficha criminal e vivia na rua
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
