Funcionária do Ministério dos Direitos Humanos é morta pelo ex-marido
Janaína Romão, 30 anos, foi assassinada em Santa Maria, no DF, neste sábado

Uma funcionária terceirizada do Ministério dos Direitos Humanos foi assassinada neste sábado (14), em Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal a cerca de 26 km do centro de Brasília. A 33ª Delegacia de Polícia registrou o caso como feminicídio.
Janaína Romão Lúcio, 30 anos, trabalhava como assessora do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento das Políticas Públicas para a População em Situação de Rua. No fim da tarde de ontem, ela foi esfaqueada ao ir buscar as filhas na casa do ex-marido Stefano J. S. A., com quem, segundo testemunhas, teria discutido.
Janaína tinha duas filhas com Stefano e teria sido vítima de uma "crise de ciúmes", segundo testemunhas relataram à Polícia Civil. Ela foi golpeada cinco vezes, no peito e nas costas, e chegou a ser transportada pelo Samu ao Hospital Regional de Santa Maria, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo Rocha, lamentou a morte da funcionária e repudiou a violência contra as mulheres. “Em nome de todo o ministério, compartilho do luto e manifesto solidariedade aos familiares e colegas de trabalho”, manifestou, destacando a gravidade da situação das mulheres vítimas da violência.
Representantes do Ministério dos Direitos Humanos já estão em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal a fim de acompanhar as investigações do assassinato de Janaína.
Também em nota, o escritório potiguar do Movimento População de Rua informou ter recebido a notícia da morte de Janaína “com imensa tristeza e pesar”. “Esperamos que o caso seja apurado e o assassino seja preso e pague pelo crime bárbaro de feminicídio”, acrescentou o movimento, aproveitando para repudiar também a todas as mortes de pessoas que viviam nas ruas. Com informações da Agência Brasil.
Veja também
Últimas notícias

Interior brilha na primeira etapa do Campeonato Alagoano de Tênis de Mesa

Homem é executado com cerca de 12 tiros no Centro de Paripueira

Duas mulheres são presas após PM encontrar drogas, arma e munição na casa de uma delas

Motociclista embriagado e sem habilitação é detido em Palmeira dos Índios

Moto conduzida por adolescente colide contra caminhonete em Palmeira dos Índios

Motociclista morre após ser atingido por carro em trecho da AL-220
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
