Moradores do Graciliano e Village protestam nos terminais de ônibus por mudança nas linhas
Usuários reclamam que o tempo de espera pelo transporte aumentou como também o tempo de trajeto até o destino final. Além da superlotação

Moradores dos conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre protestam na manhã desta segunda-feira (16), contra a mudança de itinerário de algumas linhas de ônibus. Os manifestantes fecharam os dois terminais de coletivos urbanos e não permitiram a saída de nenhum veículo. Eles exigem a presença de representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para um acordo.
A junção das linhas foi determinada pela SMTT e passou a vigorar desde o último sábado (14), a determinção afetou ônibus que fazem os trajetos para o Trapiche, Ponta Verde e Centro da capital. Os moradores reclamam que isso aumentou o tempo de espera pelo transporte como também o tempo de trajeto dos terminais até o destino final. Além da superlotação.
O representante da associação dos moradores do Village Campestre, Cícero Alves, disse que a decisão da SMTT foi unilateral e pegou todos os usuários do transporte público da região de surpresa. "Eles se reuniram com representantes das empresas de ônibus, só se for, porque daqui da comunidade ninguém participou de nenhuma negociação."
Os manifestantes esperam representantes da SMTT para, só então, liberar a saída dos veículos dos terminais do Graciliano Ramos e Village Campestre.
O portal 7Segundos contatou a SMTT que nos enviou a seguinte nota:
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) explica que as mudanças no itinerário dos ônibus que atendem os conjuntos Graciliano Ramos e Village Campestre vão aumentar o número de viagens dos coletivos, diminuindo a espera da população nos pontos de ônibus. As alterações foram feitas de acordo com o previsto no edital da licitação do transporte coletivo ocorrida em 2015.
A SMTT informa ainda que as mudanças foram apresentadas às comunidades, por meio dos líderes comunitários e associações.
De acordo com a superintendência, são previstos, pelo menos, 20 dias de testes do novo itinerário para que sejam feitas adequações, caso haja necessidade.
Veja também
Últimas notícias

Com o intuito de reforçar a segurança, prefeito Bebeto Barros assina ordem para curso de especialização da Guarda Civil Municipal

CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”

Ministério Público de Alagoas reúne gestores e debate regularização das Guardas Civis Municipais

Homem é conduzido ao Cisp de Novo Lino por perturbação do sossego

Hemoal vai ao município de Porto Calvo coletar sangue nesta terça-feira (23)

Tempestade destelha fábrica da Toyota em Porto Feliz e causa transtornos na região
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
