Caso Vitória: MP denuncia três por sequestro, homicídio e ocultação de cadáver
Vitória Gabrielly foi morta em Araçariguama após sair de casa para andar de patins

Ministério Público de São Roque (SP) denunciou, nesta segunda-feira (16), os dois homens e a mulher presos pela morte da adolescente Vitória Gabrielly Guimarães Vaz, de 12 anos, em Araçariguama (SP), em junho. O processo corre pela Vara Criminal da cidade em sigilo de Justiça.
O servente de pedreiro Júlio César Lima Ergesse e o casal Bruno Marcel de Oliveira e Mayara Borges de Abrantes, todos moradores de Mairinque, devem responder pelos crimes de sequestro qualificado, homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel, sem possibilidade de defesa da vítima e ocultação de cadáver.
O MP também pediu a prisão preventiva dos três denunciados. Os réus terão a oportunidade de se defender. Testemunhas devem ser ouvidas pela Justiça, assim como a verificação de provas. Todos podem ir a júri.
Relembre o caso
Vitória Gabrielly desapareceu na tarde do dia 8 de junho, quando saiu para andar de patins, em Araçariguama. Uma câmera de segurança registrou a menina na rua no dia do sumiço.
A adolescente foi encontrada morta oito dias depois, em 16 de junho, em uma mata às margens de uma estrada de terra, no bairro Caxambu.
Segundo a polícia, a garota estava com os pés e as mãos atados e o corpo amarrado a uma árvore. Vitória usava a mesma roupa que vestia no dia em que sumiu e os patins foram encontrados perto do corpo.
A morte da menina comoveu a cidade de Araçariguama, que se mobilizou para encontrá-la. Cerca de duas mil pessoas participaram do enterro.
Investigação
O crime chegou a ser investigado como vingança, mas a principal hipótese era de que a vítima teria sido pega por engano pelos criminosos - o que acabou sendo confirmado após o depoimento de uma testemunha, no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), na capital.
A testemunha, que teve a identidade preservada, afirmou que devia cerca de R$ 7 mil a um traficante e que tem uma irmã com as mesmas características da menina Vitória.
Veja também
Últimas notícias

Investigação apura suposta fraude na cota de gênero em eleição municipal de Igaci

Portaria que altera regulamentação do trabalho em feriados entra em vigor em julho

Casal trabalha para regularizar abastecimento de água em povoado de Igaci

Emprega Mais: solenidade marca abertura e início de cursos em Traipu

Polícia Civil tenta identificar suspeito de tentativa de homicídio em Rio Largo

Renato Filho abre mão da Câmara Federal e pode disputar o Senado em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
