Ex-sargento com extensa ficha criminal é solto após audiência de custódia
O ex-sargento da PM, Raimundo Edson da Silva Medeiros, de 46 anos, foi liberado em audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira (20), após ter sido preso acusado de liderar uma quadrilha envolvida em crimes de roubos e extorsão, em Maceió. Além dele, Luciano Rodrigo Quintela de Lima, de 40 anos, Edson Silva dos Santos, de 24, e Tiago da Silva Tenório, de 26 também foram soltos.
Em sua decisão, o juiz da 2ª Vara Criminal de Maceió, Antônio Barros da Silva Lima, afirmou que, antes de transitado em julgado a sentença penal condenatória, o grupo não será considerado culpado.
Na ocasião, ficou acordado que os acusados se apresentem mensalmente à Justiça para relatar suas atividades, além de serem proibidos de frequentar lugares congêneres relacionados ao fato delituoso.
A prisão
O grupo foi preso, em flagrante, na noite da última quarta-feira (18), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. As prisões foram resultado de uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Carga (DRFVC), da Polícia Civil de Alagoas. No momento da prisão foram apreendidos com os suspeitos um carro de luxo e uma pistola calibre 380.
A delegada responsável pelo caso, Maria Angelita, informou que a quadrilha já estava sendo monitorada desde a última terça (17), após invadir a residência de um empresário, subtraíndo uma caminhonete, dinheiro e objetos de valor da vítima, passando a extorsão por meio de ameaças.
Ainda de acordo com a delegada, a quadrilha tinha conhecimento da condição financeira da vítima e sabia que o empresário tinha recebido uma quantia em dinheiro relacionada a uma indenização. Com isso, o grupo voltou até a casa do empresário exigindo que ele repassasse o valor de R$ 30 mil.
Últimas notícias
Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel e Kitara, morre aos 42 anos
Musical infantil Wish anima o Bosque das Arapiracas neste domingo (26)
[Vídeo] Feira de Tecnologia do Santa Esmeralda destaca inovação e aprendizado prático
Namoro de Dado Dolabella e Marcella Tomaszewski termina após agressão
Homem é flagrado agredindo clientes e seguranças em bar na orla da Ponta Verde
Apresentador de TV descobre ao vivo que sua mulher contratou matador de aluguel para executá-lo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
