Ex-sargento com extensa ficha criminal é solto após audiência de custódia
O ex-sargento da PM, Raimundo Edson da Silva Medeiros, de 46 anos, foi liberado em audiência de custódia, na manhã desta sexta-feira (20), após ter sido preso acusado de liderar uma quadrilha envolvida em crimes de roubos e extorsão, em Maceió. Além dele, Luciano Rodrigo Quintela de Lima, de 40 anos, Edson Silva dos Santos, de 24, e Tiago da Silva Tenório, de 26 também foram soltos.
Em sua decisão, o juiz da 2ª Vara Criminal de Maceió, Antônio Barros da Silva Lima, afirmou que, antes de transitado em julgado a sentença penal condenatória, o grupo não será considerado culpado.
Na ocasião, ficou acordado que os acusados se apresentem mensalmente à Justiça para relatar suas atividades, além de serem proibidos de frequentar lugares congêneres relacionados ao fato delituoso.
A prisão
O grupo foi preso, em flagrante, na noite da última quarta-feira (18), no bairro Cidade Universitária, em Maceió. As prisões foram resultado de uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Carga (DRFVC), da Polícia Civil de Alagoas. No momento da prisão foram apreendidos com os suspeitos um carro de luxo e uma pistola calibre 380.
A delegada responsável pelo caso, Maria Angelita, informou que a quadrilha já estava sendo monitorada desde a última terça (17), após invadir a residência de um empresário, subtraíndo uma caminhonete, dinheiro e objetos de valor da vítima, passando a extorsão por meio de ameaças.
Ainda de acordo com a delegada, a quadrilha tinha conhecimento da condição financeira da vítima e sabia que o empresário tinha recebido uma quantia em dinheiro relacionada a uma indenização. Com isso, o grupo voltou até a casa do empresário exigindo que ele repassasse o valor de R$ 30 mil.
Últimas notícias
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
