Animais marinhos fazem ‘aparições’ durante o fim de semana no litoral alagoano
Um peixe-boi, duas tartarugas e um golfinho foram analisados pelo Biota
Ambientalistas do Instituto Biota de Conservação tiveram um fim de semana agitado na capital alagoana. O surgimento de animais marinhos vivos e mortos no litoral foi motivo de trabalho para pesquisadores e diversão para turistas e nativos que viram até um peixe-boi ‘passeando’ pelo mar de Ponta Verde.
O surgimento inesperado do peixei-boi se deu na manhã do domingo (22). O animal nadou próximo à costa. Alguns banhistas chegaram a pensar que o animal havia encalhado e acionaram os biólogos do Biota, mas tudo não passou de uma curiosidade do animal, reintroduzido à natureza por meio do Projeto Peixe Boi que atua na Costas dos Corais, no Litoral Norte de Alagoas.
Também na orla de Maceió, duas tartarugas e um golfinho foram encontrados na praia de Paripueira. Uma das tartarugas estava viva, mas debilitada e precisou ser levada ao centro de reabilitação,também na capital. O biólogo Bruno Stefanis relatou acreditar que a tartaruga estivesse à deriva há longo tempo.
A outra tartaruga e o golfinho foram encontrados sem vidas e devem passar por exames laboratoriais devem apontar a causa da morte dos animais marinhos.
Tubarões
Na sexta-feira (20), dois tubarões lixas foram capturados por pescadores na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte alagoano. Como a espécie está ameaçada de extinção e não é comum no litoral de Alagoas, os especialistas do Biota ficaram com as cabeças dos tubarões para estudo.
Baleia
Na quinta-feira (19), uma equipe do monitoramento do Biota encontrou a carcaça do crânio de uma baleia adulta. Os restos mortais foram encontrados em local de difícil acesso, no povoado Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia. Uma equipe foi até o local para fazer coleta e tentar identificar a espécie e causa da morte.
Veja também
Últimas notícias
Samu realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais da Saúde de Traipu
JHC entra com ação para anular leilão do governo que envolve prédio do Caps em Maceió
Megaoperação no Alemão e na Penha contra o CV tem 22 mortos e 81 presos; vias expressas são fechadas
Bombeiro militar é preso condenado por estuprar afilhada de dez anos no Sertão de AL
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
