Políticos alagoanos podem ser beneficiados por fala de ministro
Carlos Marun quer anistia para os acusados de praticar o famoso Caixa 2
O Estado de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (23) uma conversa do ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, ocorrida no final de semana em um grupo de parlamentares, que o MDB e o pré-candidato do partido à Presidência da República, o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles, defendam uma forma de “leniência” ao caixa 2 praticado em eleições passadas.
De acordo com a reportagem, Marun sugeriu a criação de uma corte constitucional para “dirimir conflitos” entre o STF e a Constituição e um conselho superior para controle externo das polícias. “Vamos desburocratizar as eleições, mas punir realmente o uso de dinheiro ilegal nos pleitos. Podemos propor uma forma de leniência para o caixa dois já praticado e o criminalizarmos para o futuro”, escreveu o ministro, que é citado na Operação Registro Espúrio, suspeito de interferir em registro de sindicatos no Ministério do Trabalho.
Nesta perspectiva do ministro, o ex-governador, Teotonio Vilela Filho (PSDB) e outros políticos seriam beneficiados com o perdão. Eles fazem parte da lista dos 279 políticos acusados de fazer Caixa 2 com a empresa Odebrecht Infraestrutura, na 23ª fase da Operação Lava Jato.
Além do ex-governador, estavam na lista: Cristiano Matheus, Cacau Gomes, Nilton Costa, Abelardo Leopoldo, Jeferson Morais, Ronaldo Lessa, Júnior Damaso, Rosinha da Adefal, Eduardo Canuto, Silvio Camelo, Thomaz Beltrão, Patrícia Sampaio, Dudu Ronalsa, Marcelo Malta e Jorge VI.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal faz coletas externas de sangue em Coruripe e Penedo nesta quinta-feira
Domingão com Huck bota pilha em treta de Lívia x Milena: “Não prestam”
Com 16 votos, comissão do Senado aprova indicação de Messias para ministro do STF
Vídeo de encontro de fiéis na Câmara de BH causa polêmica nas redes
Praias de Alagoas estão entre as 15 melhores da América do Sul, aponta Tripadvisor
Saúde lança mapa interativo para consulta de medicamentos na rede pública de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
