Reunião do Ministério Público do Trabalho quer ouvir sociedade alagoana
Encontro será realizado no dia 3 de agosto no prédio-sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região
O Ministério Público do Trabalho (MPT) quer ouvir a população de Alagoas para revisar sua estratégia de atuação nacional e local nos próximos anos. Para isso, o vice-procurador-geral da instituição e presidente do Comitê de Planejamento e Gestão Estratégica (CGPE), Luiz Eduardo Guimarães Bojart, estará em Maceió, nesta sexta-feira (3), para se reunir com representantes da sociedade no estado, no prédio-sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 19ª Região (PRT19).
Procurador-chefe da Casa anfitriã, Rafael Gazzaneo convidou representantes dos principais sindicatos das categorias profissionais e econômicas da região, Ordem dos Advogados do Brasil, Poder Judiciário Trabalhista, Superintendência Regional do Trabalho, entre outras entidades e instituições relacionadas à atuação do MPT em Alagoas.
“Queremos ouvir as lideranças e gestores para aprimorar nosso trabalho enquanto instituição fiscalizadora do cumprimento da legislação trabalhista, quando houver interesse público. A participação de todos será muito importante, favorecendo uma cultura democrática e de transparência em torno da PRT19”, destacou Gazzaneo.
O procurador-geral do MPT, Ronaldo Fleury, salienta a relevância das oficinas no momento em que se vivencia no país um ambiente hostil e enormes desafios no mundo do trabalho, principalmente após a aprovação da reforma trabalhista.
“É necessidade premente o aprimoramento da estratégia institucional de atuação finalística, a fim de tornar o MPT uma instituição cada vez mais efetiva, eficiente, resolutiva e pautada pela estratégia, em ordem a oferecer um melhor resultado para a sociedade”, diz Fleury, que complementa: “com efeito, é necessário amadurecer e evoluir como instituição, superar pontos fracos e solidificar pontos fortes para bem cumprir a missão constitucional e social do MPT.”
Últimas notícias
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Polícia vai pedir afastamento da torcida organizada do CSA dos estádios
Defesa Civil interdita Ladeira da Moenda, em Maceió, nesta quarta-feira (29)
Governo do Brasil reconhece situação de emergência em Ouro Branco
[Vídeo] Mulher reage e impede tentativa de assalto na Gruta de Lourdes
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
