Semed e MPT firmam parceria para combate ao trabalho infantil
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) firmaram uma parceria e estão capacitando diretores das escolas da rede municipal, coordenadores pedagógicos e professores do 5° ano para que eles desenvolvam ações de combate ao trabalho infantil nas escola da rede.
De acordo com a coordenadora de centros e núcleos da Semed, Ticyani Bentes, o projeto é um piloto ainda. “Estamos trabalhando em seis escolas da rede municipal, fazendo testes para que depois seja expandida em toda rede”, explica.
As escolas que participam do projeto são: Lamenha Lins, no bairro de Jacintinho; Frei Damião, em Benedito Bentes; Nosso Lar 1, na Levada; Audival Amélio, no São Jorge; Major Bonifácio, em Bebedouro e Pedro Suruagy, no Tabuleiro. A coordenadora explica que as escolas foram escolhidas por estarem próximas a feiras livres e muitos alunos se submeterem ao trabalho. “Muitos deles trabalham carregando compras nas feiras e se distanciam da escola”, relata Ticyani.
Os trabalhos que serão desenvolvidos nas escolas vão desde a produção de cartazes e poesias até a produção de peças teatrais. Ticyani Bentes ressalta que os trabalhos concorrerão a prêmios estaduais, regionais e nacionais. “Nossa intenção é que nossos trabalhos sejam reconhecidos e premiados”, declara.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
