Diagnóstico aponta realidade das unidades de saúde em Alagoas
Levantamento foi apresentado nesta quinta-feira (02) pelo Conselho Federal de Medicina
O Conselho Federal de Medicina (CRF) divulgou nesta quinta-feira (02) o resultado de uma pesquisa sobre a situação das unidades básicas em todo o país. Em Alagoas, foram visitados 586 estabelecimentos da rede pública.
Pelo menos em cada uma das unidades estavam faltando algum item básico de estrutura física, como sanitário para deficiente e salas de expurgo ou esterilização; de atendimento de enfermagem; farmácia ou sala de dispensação de medicamentos. Também materiais básicos de higiene, como pias, toalhas de papel e sabonete líquido.
Também estavam na lista faltando medicamentos e de materiais para atendimento de intercorrências; além de privacidade e confidencialidade para o ato médico.
De acordo com o CRM, o resultado permite identificar as fragilidades da rede de atenção básica em todo o país.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
