Diagnóstico aponta realidade das unidades de saúde em Alagoas
Levantamento foi apresentado nesta quinta-feira (02) pelo Conselho Federal de Medicina
O Conselho Federal de Medicina (CRF) divulgou nesta quinta-feira (02) o resultado de uma pesquisa sobre a situação das unidades básicas em todo o país. Em Alagoas, foram visitados 586 estabelecimentos da rede pública.
Pelo menos em cada uma das unidades estavam faltando algum item básico de estrutura física, como sanitário para deficiente e salas de expurgo ou esterilização; de atendimento de enfermagem; farmácia ou sala de dispensação de medicamentos. Também materiais básicos de higiene, como pias, toalhas de papel e sabonete líquido.
Também estavam na lista faltando medicamentos e de materiais para atendimento de intercorrências; além de privacidade e confidencialidade para o ato médico.
De acordo com o CRM, o resultado permite identificar as fragilidades da rede de atenção básica em todo o país.
Veja também
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
