Direção nacional do Podemos publica nota sobre intervenção do partido em AL
Diretório estadual foi destituído do cargo após suposta desobediência

Nesta terça-feira (07) a diretoria nacional do Podemos, que tem como pré-candidato à presidência Álvaro Dias, emitiu uma nota para os veículos de comunicação em Alagoas, informando a intervenção da sigla no Estado.
A atitude foi tomada após o apoio que a diretoria estadual declarou a Renan Filho (MDB) para as eleições deste ano. Nacionalmente o Podemos declarou oposição ao partido de Temer e decisão deveria ser acatada em todos os estados.
Segue abaixo a declaração na íntegra:
Depois de desrespeitar determinação da executiva nacional, que impedia coligação do partido para as eleições majoritárias no estado, o ex-presidente da sigla no estado, Álvaro Vasconcelos, foi substituído e deve ficar sem legenda para disputar as eleições de 2018.
De acordo com o 1° Secretário Nacional do PODEMOS, Gustavo Castro, o grupo de Vasconcelos negociou participação na chapa de Renan Filho contra a orientação da Comissão Executiva Nacional do partido, foi alertado por diversas vezes sobre as consequências que este posicionamento traria e ignorou uma determinação da Executiva Nacional. “O PODEMOS não é um partido de aluguel e não se venderá em troca de cargos ou favores eleitorais. Nossas atitudes devem ser coerentes com o que pregamos, o fim do Balcão de Negócios da velha política. Infelizmente, com a decisão da direção regional do partido, de ir às ultimas consequências, desrespeitando uma determinação da executiva nacional, o partido deixará também de ter candidatos nas eleições proporcionais em Alagoas, mas estamos cientes de que é o preço a se pagar para manter a coerência na política. Isso não tem preço, não se negocia.”
O advogado e Procurador do Estado, ex-presidente da OAB, Omar Coelho, que integra a coordenação de campanha do presidenciável Álvaro Dias, retorna à presidência do PODEMOS em Alagoas, que deve permanecer focada na candidatura de Álvaro Dias à Presidência da República.
Veja também
Últimas notícias

Cabo Bebeto cobra do governo federal canais claros e acessíveis a vítimas da fraude do INSS

Rodrigo Cunha acompanha obras de contenção em encostas do Vale do Reginaldo

Criança fica ferida após colisão entre motos na Avenida Fernandes Lima

Governador em exercício recebe representantes sindicais no Palácio República dos Palmares

Adolescente com 'ossos de vidro' morre, aos 15 anos, em Feira de Santana

Questionado sobre jogos, Rico Melquiades cita uso de Bolsa Família para cachaça
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
