Vereadores de Maceió entram no debate sobre a descriminalização do aborto
Parlamentares defendiam que matéria deveria ser apreciada no Congresso

O debate no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a criminalização ou não da prática do aborto chegou à Câmara de Maceió nesta terça-feira (07). Membros da Casa de Mário Guimarães criticaram o Judiciário declarando que o assunto deveria ser tratado no Congresso em Brasília.
O tema foi iniciado por Silvio Camelo (PV) que pediu um posicionamento da Casa. “Esse seria o local ideal e propício, não o STF. O que deve ser discutido são políticas para a educação onde as pessoas sejam instruídas a evitar a gravidez”, colocando-se contra a descriminalização do aborto.
Outro que falou sobre o assunto foi Dudu Ronalsa (PSDB). “Mais uma vez o STF vem tomando conta de discutindo coisas que não são da sua ossada”.
O vereador Ronaldo Luz entrou no debate e também se mostrou contra ao projeto. “Legalizar o aborto é em outras palavras legalizar o crime de homicídio, porque quem pratica o aborto induzido, comete um crime contra a vida. Eles esquecem o debate moral e justificam com o jurídico e político”, disse o médico explicando as consequências do aborto no corpo da mulher.
A audiência pública ocorrida em Brasília foi convocada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), para elaborar relatório do julgamento da ação que visa a declarar inconstitucionais os artigos 124 e 126 do Código Penal, que criminalizam a prática do aborto.
Durante dois dias expositores colocaram seus argumentos contra e a favor nos debates. Um relatório será elaborado pelo STF.
Veja também
Últimas notícias

Alívio na conta: projeto quer zerar cobrança da taxa de iluminação para quem consome pouco em Maceió

Aliados tentam emplacar Renan Filho na articulação política de Lula; presidente ainda não respondeu

Davi Filho espera que o presidente do Republicanos não leve adiante federação com o MDB

Homem baleado em Coité do Nóia morre após ser socorrido ao Hospital de Emergência

Prefeito assina ordem de serviço para construir nova escola em Matriz de Camaragibe

Dona Flô desabafa no palco durante São João de Arapiraca após ser interrompida por banda Magníficos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
