Vereadores de Maceió entram no debate sobre a descriminalização do aborto
Parlamentares defendiam que matéria deveria ser apreciada no Congresso
O debate no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a criminalização ou não da prática do aborto chegou à Câmara de Maceió nesta terça-feira (07). Membros da Casa de Mário Guimarães criticaram o Judiciário declarando que o assunto deveria ser tratado no Congresso em Brasília.
O tema foi iniciado por Silvio Camelo (PV) que pediu um posicionamento da Casa. “Esse seria o local ideal e propício, não o STF. O que deve ser discutido são políticas para a educação onde as pessoas sejam instruídas a evitar a gravidez”, colocando-se contra a descriminalização do aborto.
Outro que falou sobre o assunto foi Dudu Ronalsa (PSDB). “Mais uma vez o STF vem tomando conta de discutindo coisas que não são da sua ossada”.
O vereador Ronaldo Luz entrou no debate e também se mostrou contra ao projeto. “Legalizar o aborto é em outras palavras legalizar o crime de homicídio, porque quem pratica o aborto induzido, comete um crime contra a vida. Eles esquecem o debate moral e justificam com o jurídico e político”, disse o médico explicando as consequências do aborto no corpo da mulher.
A audiência pública ocorrida em Brasília foi convocada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), para elaborar relatório do julgamento da ação que visa a declarar inconstitucionais os artigos 124 e 126 do Código Penal, que criminalizam a prática do aborto.
Durante dois dias expositores colocaram seus argumentos contra e a favor nos debates. Um relatório será elaborado pelo STF.
Veja também
Últimas notícias
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Operação da Polícia Civil cumpre mandados e prende quatro pessoas em Alagoas
Pão de Açúcar registra 39ºC e entra na lista das cidades mais quentes do Brasil nesta quinta-feira (11)
Melhores sites para rastrear encomendas: como acompanhar seus pacotes com facilidade
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
