Vereadores de Maceió entram no debate sobre a descriminalização do aborto
Parlamentares defendiam que matéria deveria ser apreciada no Congresso

O debate no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a criminalização ou não da prática do aborto chegou à Câmara de Maceió nesta terça-feira (07). Membros da Casa de Mário Guimarães criticaram o Judiciário declarando que o assunto deveria ser tratado no Congresso em Brasília.
O tema foi iniciado por Silvio Camelo (PV) que pediu um posicionamento da Casa. “Esse seria o local ideal e propício, não o STF. O que deve ser discutido são políticas para a educação onde as pessoas sejam instruídas a evitar a gravidez”, colocando-se contra a descriminalização do aborto.
Outro que falou sobre o assunto foi Dudu Ronalsa (PSDB). “Mais uma vez o STF vem tomando conta de discutindo coisas que não são da sua ossada”.
O vereador Ronaldo Luz entrou no debate e também se mostrou contra ao projeto. “Legalizar o aborto é em outras palavras legalizar o crime de homicídio, porque quem pratica o aborto induzido, comete um crime contra a vida. Eles esquecem o debate moral e justificam com o jurídico e político”, disse o médico explicando as consequências do aborto no corpo da mulher.
A audiência pública ocorrida em Brasília foi convocada pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), para elaborar relatório do julgamento da ação que visa a declarar inconstitucionais os artigos 124 e 126 do Código Penal, que criminalizam a prática do aborto.
Durante dois dias expositores colocaram seus argumentos contra e a favor nos debates. Um relatório será elaborado pelo STF.
Veja também
Últimas notícias

Homem é preso em Maceió após mandar mensagem via pix para ex

Mulher é sequestrada, mantida em cárcere privado e estuprada em Maceió

Homicídio é registrado no Sítio Cajaseira em Maceió

Homem que matou o próprio irmão na frente da mãe é condenado a mais de 15 anos de prisão

Duas crianças e um jovem são baleados durante atentado no Jacintinho

Cabo Bebeto cobra posição de deputado do PT após fala racista de Lula e não obtém resposta
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
