Alagoas se mantém na lista de estados onde só homens irão disputar ao Governo
A última vez que uma mulher concorreu foi em 2006, e ficou em terceiro lugar
O número de mulheres concorrendo aos governos estaduais no últimos anos aumentou no país. Mesmo com a crescente participação feminina na política, Alagoas é um dos estados em que essa mudança ainda não aconteceu, e somente homens estarão na disputa.
A última vez em que uma mulher concorreu a vaga de ocupante do Palácio República dos Palmares foi em 2006 com Lenilda Lima. Na época ela teve 8,7% dos votos válidos, ficando na terceira colocação. A disputa acabou sendo vencida por Teotônio Vilela Filho.
Este ano, o PSOL foi o único partido que colocou uma mulher na chapa governista. Danubia Barbosa é a vice de Basile Christopoulos na corrida pelo Governo de Alagoas.
Junto com o estado, formam a lista de unidades da federação que terão apenas homens na disputa o Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul e Rondônia.
Veja também
Últimas notícias
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
