Alagoas se mantém na lista de estados onde só homens irão disputar ao Governo
A última vez que uma mulher concorreu foi em 2006, e ficou em terceiro lugar
O número de mulheres concorrendo aos governos estaduais no últimos anos aumentou no país. Mesmo com a crescente participação feminina na política, Alagoas é um dos estados em que essa mudança ainda não aconteceu, e somente homens estarão na disputa.
A última vez em que uma mulher concorreu a vaga de ocupante do Palácio República dos Palmares foi em 2006 com Lenilda Lima. Na época ela teve 8,7% dos votos válidos, ficando na terceira colocação. A disputa acabou sendo vencida por Teotônio Vilela Filho.
Este ano, o PSOL foi o único partido que colocou uma mulher na chapa governista. Danubia Barbosa é a vice de Basile Christopoulos na corrida pelo Governo de Alagoas.
Junto com o estado, formam a lista de unidades da federação que terão apenas homens na disputa o Amapá, Amazonas, Ceará, Mato Grosso, Pará, Rio Grande do Sul e Rondônia.
Veja também
Últimas notícias
Justiça determina que Governo de Alagoas libere acesso de JHC a sistemas estaduais em 24 horas
Sistema de abastecimento de água passa por testes em Passo de Camaragibe
Município de Campo Grande é condenado a adequar despesas com Poder Executivo
Polícia Civil procura suspeitos de matar gata Camila Regina em Maceió
Artista de Penedo faz sucesso nas redes e registra marca na Registartt
SUS detecta quase 10 mil testes positivos para HPV de alto risco
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
