Empresário preso por suspeita de estuprar adolescente é pastor em igreja evangélica na BA
Homem também é dono de uma empresa de dedetização e, segundo a polícia, cometeu abuso contra adolescente após realizar um serviço na casa dela em Feira de Santana
O homem que foi preso pela suspeita de estuprar uma adolescente de 16 anos sob ameaça de uma faca, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, é pastor e fundador de uma igreja evangélica no bairro Santo Antônio dos Prazeres.
Serviços de apoio jurídico e psicológicos gratuitos auxiliam mulheres vítimas de violência na BA.
As informações foram confirmadas ao G1 nesta quarta-feira (15), pela Polícia Civil. O homem foi detido na tarde de segunda-feira (13) por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele foi localizado no mesmo bairro onde fica a igreja.
João Nélio Miranda de Jesus, que também é dono de uma empresa de dedetização, ameaçou a vítima e a estuprou após prestar o serviço na casa onde a vítima mora com a mãe, no bairro Feira VII. O crime aconteceu no dia 12 de maio deste ano, mas ele esteve foragido desde então.
Nesta quarta, o suspeito segue preso na carceragem do presídio de Feira de Santana.
No dia do crime, a vítima deixou o suspeito sozinho no apartamento para a realização do serviço e foi para o imóvel da sogra, que mora no andar de baixo. Segundo a delegada Danielle Matias, o homem abusou da adolescente quando ela voltou para pagar o serviço de dedetização.
"Ele forçou um beijo. Diante da recusa da adolescente, ele insistiu para que houvesse prática sexual. Ela nos relatou que ele estava com uma faca e a ameaçou caso gritasse", disse a delegada.
Em depoimento, ele nega que tenha havido estupro e disse que teve a relação sexual consentida pela adolescente. Entretanto, a polícia informou que a jovem fez exames de lesões corporais que comprovam o estupro.
Segundo a mãe da adolescente, que preferiu não se identificar, a vítima chegou a tentar suicídio depois de ter sido sexualmente abusada.
"Ela ficou tão traumatizada que um dia ela sonhou com ele, e ela pegou uma 'gilete' e tentou suicídio. Cortou os pulsos dela. E toda vez que ela acha que vai vir alguém de moto e vai fazer a mesma coisa", contou.
Outro caso
Segundo a polícia, o suspeito respondia em liberdade por uma ação penal de homicídio, ocorrido em 2007. Na ocasião, ele teria matado um homem a golpes de faca porque a vítima tentou impedi-lo de estuprar uma mulher em uma festa.
A polícia destaca que ele não foi localizado durante investigação do homicídio para o interrogatório e nem a Justiça tinha conseguido encontrá-lo até segunda-feira (13), quando ele foi preso por abusar da adolescente.
João Nélio Miranda de Jesus foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana e está à disposição da Justiça.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
