?Estado de Alagoas deve realizar cirurgia em paciente com artrose severa
Para o juiz Giovanni Jatubá, restou devidamente comprovado que a paciente necessita passar pelo procedimento; decisão foi publicada nesta sexta-feira (17)
O Estado de Alagoas deve realizar, no prazo de cinco dias, cirurgia em paciente que sofre de artrose severa nos joelhos. Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 1.000,00. A decisão é do juiz Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá, da 4ª Vara Cível de Arapiraca.
De acordo com os autos, a paciente necessita da colocação de novas próteses nos joelhos. Afirmando não possuir condições financeiras, ingressou com ação na Justiça.
O Estado de Alagoas foi citado, mas não apresentou nenhuma manifestação. Para o magistrado, restou devidamente comprovado que a paciente necessita passar pelo procedimento. “Caso o mesmo não seja realizado a tempo, agravará seu quadro de saúde de forma irreversível”, afirmou Giovanni Jatubá.
Ao conceder liminar em favor da paciente, o juiz ressaltou que o caso exige solução rápida. “O Poder Judiciário, com a missão de garantir de forma rápida, imediata, tal prestação jurisdicional, não há como afastar o direito à saúde da parte autora”. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta sexta-feira (17).
Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
