Rodoviários apoiam decisão que proibiu a retirada de catracas altas
Do outro lado, Câmara e SMTT irão recorrer da decisão
Agora foi a vez do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (SINTTRO-AL) se manifestar sobre a decisão judicial que proibiu a retirada das catracas altas.
Na tarde desta sexta-feira (10) a entidade emitiu uma nota de apoio. “Para a diretoria do SINTTRO-AL, a decisão é a melhor alternativa, especialmente para os trabalhadores do setor que sofrem ameaças de usuários do transporte que realizam o ato de pular a catraca baixa e se recusam a atender a orientação dos cobradores para que não o façam”, traz o texto.
Para Sandro Reges, presidente da entidade sindical, o novo mecanismo, mais alto e restritivo, “tem sido a melhor alternativa encontrada para a problemática que aflinge os rodoviários a bastante tempo”.
O presidente ainda disse que se a catraca alta tem incomodado os usuários, o ideal é que se faça uma audiência pública para ouvir as sugestões de todas as partes envolvidas, inclusive os trabalhadores do setor. “Desta forma poderemos debater o assunto amplamente e chegar a uma nova medida juntos e que seja boa e eficiente para todos”, completou Reges.
A decisão da Justiça foi em resposta a uma ação movida pela Federação dos Transportes dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse). A SMTT e a Câmara Municipal já informaram que irão recorrer a decisão.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
