Rodoviários apoiam decisão que proibiu a retirada de catracas altas
Do outro lado, Câmara e SMTT irão recorrer da decisão
Agora foi a vez do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (SINTTRO-AL) se manifestar sobre a decisão judicial que proibiu a retirada das catracas altas.
Na tarde desta sexta-feira (10) a entidade emitiu uma nota de apoio. “Para a diretoria do SINTTRO-AL, a decisão é a melhor alternativa, especialmente para os trabalhadores do setor que sofrem ameaças de usuários do transporte que realizam o ato de pular a catraca baixa e se recusam a atender a orientação dos cobradores para que não o façam”, traz o texto.
Para Sandro Reges, presidente da entidade sindical, o novo mecanismo, mais alto e restritivo, “tem sido a melhor alternativa encontrada para a problemática que aflinge os rodoviários a bastante tempo”.
O presidente ainda disse que se a catraca alta tem incomodado os usuários, o ideal é que se faça uma audiência pública para ouvir as sugestões de todas as partes envolvidas, inclusive os trabalhadores do setor. “Desta forma poderemos debater o assunto amplamente e chegar a uma nova medida juntos e que seja boa e eficiente para todos”, completou Reges.
A decisão da Justiça foi em resposta a uma ação movida pela Federação dos Transportes dos Estados de Alagoas e Sergipe (Fetralse). A SMTT e a Câmara Municipal já informaram que irão recorrer a decisão.
Veja também
Últimas notícias
Semana da Ciência: Gabi Gonçalves incentiva o conhecimento para crianças em AL
Homem sofre tentativa de homicídio no Mercado da Produção, em Maceió
Ministro da Pesca e Aquicultura visita Alagoas nesta segunda-feira (19)
Fim da escala 6x1: advogado explica o que muda para empregados e empregadores
Incêndio destrói sala e cozinha de residência em Belém, no Agreste de AL
Clima Bom recebe ação de cadastramento para regularização fundiária
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
