Bumba Meu Boi: Fmac prorroga inscrições de editais até o dia 31

As inscrições para dois editais lançados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), foram prorrogadas até o próximo dia 31. As chamadas públicas são destinadas à 27º Festival de Bumba Meu Boi e aos eventos que compõem o calendário da cultura afro-brasileira.
O edital voltado aos eventos afro-brasileiros abrange o já tradicional Saurê Palmares, realizado desde 2013 pelo Município, e celebra, em Novembro, o mês da Consciência Negra; a Festa das Águas, que é a celebração ao dia de Iemanjá e o Xangô Rezado Alto, que é a celebração cultural em memória e em repúdio à Quebra de Xangô, quando houve a destruição de terreiros das religiões afro-brasileiras em Maceió em 1912.
A chamada pública ainda irá contemplar o projeto Ginga Capoeira, que acontecerá pela primeira vez na capital alagoana e irá complementar o calendário dos eventos de cultura afro-brasileira deste ano. O projeto tem a finalidade de promover rodas de capoeira em espaços públicos e a formação de núcleos nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Já a chamada pública destinada ao 27º Festival de Bumba Meu Boi de Maceió, que será realizado em 2019, irá selecionar os 20 grupos que se apresentarão no evento.
Inscrições
Para realizar as inscrições, os interessados devem apresentar suas propostas, por meio da documentação descrita nos editais, na sede da Fundação, localizada na Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá. O atendimento ao público é realizado das 8h às 14h.
Últimas notícias

Homem é preso com arma e drogas após denúncia anônima em Girau do Ponciano

STF retoma julgamento de denúncia que pode tornar Bolsonaro réu

Carro pega fogo e fica destruído em Palmeira dos Índios

Quatro assaltantes armados são presos por roubo na BR-424, em Rio Largo

Promotora entra com recurso de apelação para aumentar pena de homem que matou ex em Murici

Estudantes brigam dentro de sala de aula em escola estadual em Porto Calvo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
