Bacia Leiteira

No Prado, Collor diz que vai reativar fábrica de sopa fechada pelo Estado

Por Assessoria 22/08/2018 08h08
No Prado, Collor diz que vai reativar fábrica de sopa fechada pelo Estado
Collor arrasta multidão pelas ruas do bairro do Prado - Foto: Assessoria

O candidato ao governo de Alagoas Fernando Collor (PTC), o senador Biu de Lira (PP), vereadores por Maceió e postulantes a deputado estadual e federal da “Coligação Alagoas com o Povo” levaram uma multidão pelas ruas do bairro do Prado, na capital, nessa terça-feira (21). Ao discursar, Collor criticou o descaso do governo do Estado, que fechou a fábrica de sopa, e disse que vai reativá-la. 

Collor apontou que, apesar dos indicadores sociais colocarem Alagoas como um Estado que precisa investir na atenção ao povo mais necessitado, os gestores têm ignorado, virando as costas para a realidade que atinge milhares de alagoanos em todas as regiões. Ele prometeu que, chegando ao governo, vai retomar o serviço da distribuição de sopa, que já alcançou a produção diária de quatro mil.

“O nosso foco principal é o povo. É preciso que haja uma atenção maior para quem pouco ou quase nada tem no seu dia a dia. As pessoas estão com fome. Não queremos apenas um Estado que arrecade bem. Desejamos um que arrecade, mas que as pessoas tenham em sua mesa o que se alimentar, com comida de qualidade”, frisou Collor.   

Durante a caminhada pelas ruas, os moradores abraçaram os candidatos e acenaram para a necessidade de um Estado justo, onde o povo tenha vez e voz. “Fiquei muito feliz com a recepção. É o reconhecimento popular ao trabalho que estamos fazendo no Senado. Isso nos motiva a seguir. Vamos continuar trabalhando para assegurar um Estado mais justo para quem precisa”, afirmou Biu de Lira. 

Agenda

Além da caminhada, o candidato ao governo de Alagoas teve uma intensa agenda de reunião política nessa terça-feira, a exemplo do encontro com líderes da igreja Assembleia de Deus. Participou, também em Maceió, do lançamento do livro do ex-deputado Temóteo Correia, no Teatro Deodoro. Temóteo conta o “Pitoresco da política no país das Alagoas”, em seu segundo volume.