Polícia

Operação Cronos contra feminicídio realiza prisões em Alagoas e mais 15 Estados e no DF

Até o momento treze pessoas foram presas no Estado

Por 7 Segundos com Estado de Minas 24/08/2018 16h04
Operação Cronos contra feminicídio realiza prisões em Alagoas e mais 15 Estados e no DF
Polícia Civil - Foto: Reprodução

Uma operação integradas das Polícia Civis em todo país realizaram na manhã desta sexta-feira (24) um total de 643 prisões em 14 Estados e no Distrito Federal como parte da Operação Cronos, contra autores de homicídios e feminicídios.

A operação que tem o apoio do Ministério da Segurança Pública e coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC), prendeu seis pessoas na capital e sete nas cidades de São Miguel dos Campos e Palmeira dos Índios.

A expectativa é que o número de prisões chegue a mil até o fim do dia em todo o país, segundo o presidente da CONCPC, Emerson Wendt.

Os casos incluem novas investigações e sentenças condenatórias. "Os dados até este momento são extremamente satisfatórias", disse Wendt. "Temos visto uma escalada repulsiva de crimes de feminicídio no País". No entanto, Wendt não informou quantas das prisões foram referentes à feminicídio e homicídio.

A escolha do nome Cronos, segundo o Ministério, vem da referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores de homicídio e feminicídio, espera-se o impedimento da prática de novos crimes.