Sobe para 2.627 número de presos em megaoperação contra feminicídio
A Operação Cronos conta com o apoio de mais de 7.800 policiais civis
Um balanço divulgado neste sábado (25), revela que o número de presos na Operação Cronos, em todo o país, subiu para 2.627. Além de outros 341 menores que foram apreendidos.
A Operação Cronos, deflagrada na última sexta-feira (24), e conta com o apoio de mais de 7.800 policiais civis de todo o Brasil participando das ações, que visam combater os crimes de homicídio e feminicídio.
"Com a prisão dos autores de homicídios e feminicídios, espera-se o impedimento da prática de novos crimes", informou o ministério da Segurança Pública, em nota. "É, na prática, o que representa o Susp (Sistema Unificado de Segurança Pública). Uma atuação unificada das inteligências de operações com a participação do Ministério Público e do Judiciário para combater a violência", afirmou o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.
A operação tem o apoio do Ministério da Segurança Pública e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefe s de Polícias Civis (CONCPC). Os casos incluem novas investigações e sentenças condenatórias. Segundo o ministério, a ação foi definida no início de julho, mesmo mês em que aconteceu a morte da advogada Tatiana Spitzner, 29, no Paraná. Tatiane morava com o marido, o professor de Biologia Luis Felipe Manvailer, preso e suspeito de tê-la jogado pela janela do quarto andar do prédio.
Veja também
Últimas notícias
Exame de sangue para Alzheimer chega ao Brasil; veja quanto custa
Líder de grupo ligado ao CV na BA morre em confronto na Barra de São Miguel
Entrevista de Flávio Bolsonaro na Globo: veja quando e onde assistir
Discussão por causa de motocicleta termina com registro de ameaça em Taquarana
Congresso promulga PEC que acaba com a escala 6x1 nesta sexta-feira
Polícia prende “GG” com 10 kg de cocaína e três armas de fogo em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
