No site do TRE/AL, eleitor pode simular votação na urna eletrônica
Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o software foi lançado no último dia 24 de agosto
Buscando oferecer ao eleitor uma forma de treinar a votação para todos os cargos em disputa nas próximas eleições de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) disponibilizou em seu site (www.tre-al.jus.br), um simulador de votação na urna eletrônica, que traz a ordem de votação da mesma maneira como ocorrerá no dia do pleito, de forma rápida, didática e divertida.
Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o software foi lançado no último dia 24 de agosto e apresenta uma lista de candidatos e partidos fictícios para cada cargo. O eleitor pode navegar pelos partidos usando as setas para direita e para esquerda na filipeta de candidatos no alto da página. Antes de votar, o eleitor deve escolher o turno da eleição do qual deseja participar: primeiro ou segundo.
“Devido ao seu caráter didático, caso o usuário realize um procedimento incorreto durante a votação, o simulador apresenta uma mensagem explicativa e a tela é bloqueada até que ele clique na mensagem apresentada. Essa ferramenta é importante para que o eleitor se familiarize com a urna eletrônica, especialmente os que vão votar pela primeira vez”, destacou o secretário de Tecnologia da Informação do TRE/AL, Henrique Méro.
Para ter acesso ao simulador de votação na página do TRE/AL, o eleitor deve acessar clicando aqui.
Veja também
Últimas notícias
Acidente entre dois veículos é registrado em cruzamento no bairro da Pajuçara, em Maceió
Jovem é flagrado furtando planta em vaso na rua Estudante em Arapiraca
Caio Bebeto protocola PL que protege empresários de restrições por débito tributário
Cadáver é encontrado na Lagoa Mundaú no bairro Vergel do Lago, em Maceió
Em ações conjuntas, Polícia Militar apreende 40 armas de fogo e 60kg de drogas durante a semana em Alagoas
Homem fica ferido após se envolver em acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
