Recadastramento imobiliário: processos já podem ser acessados
Os contribuintes que já estão cadastrados no sistema do recadastramento imobiliário podem conferir se seu processo foi deferido. Somente os cadastros aprovados terão o desconto dos 10% adicional no IPTU de 2019 disponibilizado pela Prefeitura de Maceió.
A Secretaria Municipal de Economia (Semec) colocou à disposição a lista de quem participou do recadastramento pelo portal. A lista está dividida entre os que estão indeferidos e precisam corrigir algum equívoco no preenchimento do cadastro, e os deferidos, que já têm seus cadastros confirmados no sistema do órgão.
“Entendemos que para que haja a validação do recadastro é preciso que todos os documentos estejam corretos, criando mais confiabilidade nos dados cadastrais”, destacou Gilberto Meister, coordenador de Atendimento da Semec.
Os interessados podem acessar a lista no endereço semecmaceio.com/atendimento. Outro caminho para o contribuinte ficar ciente se seu recadastramento foi deferido é no portal www.portal.maceio.al.gov.br (na primeira tela, ao lado das informações do imóvel aparecerá como deferido ou indeferido).
A Semec também envia e-mails a cada passo do processo, informando sobre possíveis erros cometidos, seja no preenchimento ou no envio de documentos necessários.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-3603 ou pelo [email protected].
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
