[Vídeo] Com provocação a Barroso, PT publica propaganda de Lula nas redes sociais
![[Vídeo] Com provocação a Barroso, PT publica propaganda de Lula nas redes sociais](https://img.7segundos.com.br/e3BoSBSjfocXAgY4_oiZtLcr6eE=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/105715-haddad_lula_748x410_jpg.jpeg)
Após o ministro Luís Roberto Barroso votar pelo indeferimento da candidatura do ex-presidente Lula (PT) e pela proibição da participação na propaganda eleitoral, nesta sexta-feira (31), a equipe publicou um vídeo que seria para o guia na televisão com provocação ao relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Assista ao programa eleitoral de Lula Presidente que Barroso tem medo que passe na TV”, diz o post no Twitter.
As imagens dão destaque ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que teve a candidatura a vice deferida nesta sexta-feira (31). “Foi Lula que me deu a missão de rodar o País”, afirma o petista no vídeo.
Haddad é o ‘plano b’ do PT e, caso os recursos do partido sejam negados, deve ser apresentado como candidato à presidência. A vice escolhida é Manuela D’Ávila, deputada estadual no Rio Grande do Sul pelo PCdoB.
Foi considerado pelo ministro o fato de o ex-presidente ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ou seja, em segunda instância, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato. Com isso, ele foi enquadrado pelo relator na Lei da Ficha Limpa.
O ministro argumentou que a condenação de Lula é notória. “O candidato seria inelegível mesmo que estivesse solto por força da condenação”, afirmou. “Estamos falando de uma lei de ampla legitimidade e cuja constitucionalidade foi reiterada pelo Supremo Tribunal Federal”, defendeu Barroso.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
