[Vídeo] Com provocação a Barroso, PT publica propaganda de Lula nas redes sociais
Após o ministro Luís Roberto Barroso votar pelo indeferimento da candidatura do ex-presidente Lula (PT) e pela proibição da participação na propaganda eleitoral, nesta sexta-feira (31), a equipe publicou um vídeo que seria para o guia na televisão com provocação ao relator do caso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Assista ao programa eleitoral de Lula Presidente que Barroso tem medo que passe na TV”, diz o post no Twitter.
As imagens dão destaque ao ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), que teve a candidatura a vice deferida nesta sexta-feira (31). “Foi Lula que me deu a missão de rodar o País”, afirma o petista no vídeo.
Haddad é o ‘plano b’ do PT e, caso os recursos do partido sejam negados, deve ser apresentado como candidato à presidência. A vice escolhida é Manuela D’Ávila, deputada estadual no Rio Grande do Sul pelo PCdoB.
Foi considerado pelo ministro o fato de o ex-presidente ter sido condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), ou seja, em segunda instância, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato. Com isso, ele foi enquadrado pelo relator na Lei da Ficha Limpa.
O ministro argumentou que a condenação de Lula é notória. “O candidato seria inelegível mesmo que estivesse solto por força da condenação”, afirmou. “Estamos falando de uma lei de ampla legitimidade e cuja constitucionalidade foi reiterada pelo Supremo Tribunal Federal”, defendeu Barroso.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
