Acidentes

Repórter alagoano é atropelado antes de entrar ao vivo

Dennes foi atingido na perna e quebrou a tíbia

Por 7 segundos com UOL 01/09/2018 17h05
Repórter alagoano é atropelado antes de entrar ao vivo
Dennes foi atingido na perna e quebrou a tíbia - Foto: Cortesia/UOL

O jornalista alagoano Dennes Queiroz, repórter da TV Record no na filial do Rio de Janeiro, foi atropelado enquanto esperava para fazer uma entrada ao vivo no "Cidade Alerta" local.

Dennes estava na calçada, próximo à Delegacia da Rocinha, favela na zona sul carioca. Enquanto ele aguardava para entrar “ao vivo”, um carro bateu em uma motocicleta e o veículo desgovernado atingiu a perna direita de Dennes, quebrando a tíbia do jornalista.

O repórter contou que não viu o acidente pois estava se preparando para entrar no ao vivo. Ele ouviu o motociclista gritar com o motorista que atingiu a moto e se virou. Nesse momento, foi atingido pela moto.

"Foi livramento de Deus. Pela velocidade, pela força da batida, se pegasse minha cabeça... Graças a Deus [não pegou]", desabafou o repórter. O cinegrafista que acompanhava Dennes não gravou o acidente porque esperava para entrar ao vivo no jornal.

O repórter foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O motociclista, que sofreu escoriações com a queda, foi na mesma ambulância.

"Ele me pediu desculpas. Está desempregado, com a carteira [de habilitação] vencida e trabalha com a moto", disse o repórter, que aceitou o pedido de perdão do motociclista.

Com 11 anos de casa na Record Rio, Dennes disse que nunca sofreu algum tipo de acidente durante o trabalho. O que presenciou, há quase sete anos, foi a morte do cinegrafista Gelson Domingos da Silva, na favela de Antares, na zona oeste do Rio, que foi atingido por um tiro de fuzil.

 "No Rio não é uma moto que você pensa que vai te atingir", disse.