Competição esportiva traz centenas de visitantes a Maceió
Maceió foi a cidade escolhida para a realização dos Jogos de Intercâmbio Cultural, Esportivo e Pastoral Marista. O evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, acontece entre os dias 06 e 09 de setembro, e trará à capital alagoana mais de 500 participantes de vários estados da região Nordeste.
Além de fortalecer a cidade como um importante destino sede de grandes eventos regionais e nacionais, a realização do intercâmbio se alinha ao segmento do Turismo de Negócios e Eventos, que tem sido um importante aliado para a estabilidade na ocupação hoteleira na baixa temporada. Segundo a organização, a cidade foi escolhida como sede por apresentar localização estratégica, belezas e atrativos naturais e infraestrutura turística adequada.
“Maceió se mostra cada dia mais preparada para receber os mais diversos eventos. Prova disso é a escolha do destino como sede de importantes congressos, encontros, competições e seminários ao longo deste ano, que devem gerar um impacto de 59 milhões até dezembro. O intercâmbio do tradicional colégio Marista é uma oportunidade de divulgarmos nossos atrativos para os estudantes, que serão multiplicadores da experiência na capital alagoana”, avaliou o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão.
Além da programação esportiva, acontecerão atividades como oficinas temáticas, apresentações culturais e momentos pastorais. Estarão em Maceió representantes do Rio Grande do Norte, Bahia, Pernambuco e Paraíba.
Promovido pelo Colégio Marista de Maceió, a atividade tem como intuito integrar ainda mais os participantes e aproveitar a vinda deles a Maceió como um motivo a mais de conhecer a cidade, já que contará com representantes de vários estados do Nordeste.
“Estamos muito ansiosos para abrir a nossa casa para esse momento de partilha e confraternização. É importante mostrar os atrativos da nossa cidade e reforçar entre os estudantes, atletas e colaboradores, a consciência de que fazemos parte da mesma construção”, ressaltou o diretor geral do Marista de Maceió, Irmão Humberto Gondim.
Envolvendo modalidades como natação, handebol, dança, voleibol e futsal, o encontro, que tem como tema “Tecendo relações, aquecendo corações e construindo pontes”, promove, por meio do esporte, o desenvolvimento integral dos estudantes, estimulando o trabalho em equipe, convivência harmônica e integração entre os Maristas do Nordeste.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
