Professor de Kung Fu explica como atletas conquistaram 39 medalhas em competição
Força, respiração, sentimento e espiritualismo, esses são os fundamentos do Kung Fu aplicados todos os dias pelos atletas do Centro de Treinamento Garra de Águia Lily Lau. Durante três dias na semana jovens reservam uma hora e meia do dia para focar a filosofia da luta nos treinamentos. Recentemente, 12 atletas da instituição ganharam 39 medalhas no campeonato Kunhg Fu Fight que ocorreu no Ginásio de Esportes Contâncio Vieira em Aracajú, Sergipe.
A rotina de treinos ficou mais intensa cerca de um mês antes do campeonato, que foi realizado no dia 20 de agosto. O segredo para tanta determinação segundo o professor de Kung Fu Valmir Lopes está no equilíbrio da mente.
“O Kung Fu é uma arte marcial, quando o aluno treina ele tende a ficar agressivo porque toda luta é assim, precisa de força e técnica, mas com a filosofia aplicada do esporte é possível manter a serenidade e evoluir, o que torna o aluno mais motivado”, contou Valmir que é faixa preta em Kung Fu há mais de 20 anos.
No evento que envolveu estados do Norte e Nordeste do país, os atletas alagoanos disputaram medalhas em várias categorias e modalidades como a Cassetete e a Guarda Esquiva.A quantidade de medalhas foi uma surpresa até para os alunos iniciantes que a principio não seriam inscritos na competição pelo professor, com receio de que os mesmos se machucassem.
O trabalho foi duro mesmo como diz o significado do esporte, para conseguir recursos para viagem os alunos e o professor tiveram que desembolsar todos os custos da viagem, já que não tiveram ajuda ou patrocínio do município. Por sorte eles alugaram uma van e conseguiram estadia em Sergipe.
Hoje, no Centro de Treinamento Garra de Águia, os alunos comemoram a conquista e aprendem cada vez mais sobre a filosofia aplicada do Kung Fu que os ajudam a sentir o que ouvem e sentem antes da ação.
Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
