Maceió supera meta estabelecida pelo Ideb na Prova Brasil
O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) avançou na Rede Municipal de Ensino. A nota de Maceió na Prova Brasil saiu de 4.4 em 2015 para 5.0 em 2017 nos anos iniciais, superando a média projetada para 2017 que era de 4.8. O dado aponta um crescimento de seis décimos em comparação ao Ideb de 2015.
Já nos anos finais, Maceió alcançou a média de 3.8 em 2017, crescendo 4 décimos em comparação a média de 2015 que foi de 3.4. Em termos percentuais Maceió teve um crescimento de 13,6% nos anos iniciais e 11,8% nos anos finais.
Os números divulgados pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) mostram outros índices educacionais positivos. A capital ficou à frente da cidade de Recife nos 5º anos em Língua Portuguesa e em Matemática. Em Língua Portuguesa Maceió registrou média de 204,37 e em Matemática, 211,05.

“Temos conseguido elevar o Ideb como reflexo do nosso empenho em melhorar a Educação em Maceió. Com importantes investimentos na área colhemos bons frutos. Levar educação de qualidade às crianças e adolescentes é um dos nossos compromissos com os maceioenses”, disse o Prefeito Rui Palmeira.
Rui aproveitou o momento para agradecer os esforços colocados em torno da melhoria da educação básica no estado.
“O momento é de agradecer à secretária Ana Dayse e toda equipe da Semed, aos parceiros, como o Pnud e o Instituto Ayrton Senna, e a cada servidor, aos professores, diretores e gestores escolares que nos ajudaram a alcançar esta meta. Vamos continuar investindo em educação para melhorar este índice cada vez mais”, concluiu o prefeito.

Para a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o resultado do avanço descreve um trabalho que vem sendo feito há cinco anos com muito empenho e compromisso. “Foram vários investimentos para qualificar a Educação do Município e esse resultado nos deixa muito contentes. Tudo isso é fruto de muito investimento na infraestrutura das escolas, nas reformas, nas manutenções e na construção de novas creches. Mas o maior investimento que fizemos mesmo foi nas pessoas, com a formação dos professores e dos gestores, que apontam para essa melhoria significativa ”, afirmou.
A gestora recorda que Maceió já foi uma das capitais que menos crescia no Ideb, hoje está entre os quatro melhores resultados das capitais do nordeste que mais avançou. “Isso mostra que o trabalho tem tido o apoio do prefeito Rui Palmeira, que se comprometeu com a realização do concurso público e cumpriu. Ainda falta muito, mas estamos muito felizes com o avanço. Temos uma tarefa muito longa pela frente para continuarmos avançando nos próximos anos ”, destaca.
Veja também
Últimas notícias
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Padrasto agride enteado após chegar bêbado em casa; criança sofreu ferimento no olho
Motociclista é preso após furar bloqueio, bater em viatura e desacatar PMs em Maceió
Mãe de mulher que matou médico em Arapiraca defende ex-genro: ‘quem morreu foi um inocente’
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
