Ex-prefeitos de Paripueira entram na mira do Ministério Público
Três inquéritos foram abertos para investigar irregularidades no período da gestão dos suspeitos
O Ministério Público Estadual (MPE/AL) denunciou dois ex-prefeitos de Paripueira por irregularidades cometidas no período em que foram gestores do município. Três inquéritos foram abertos para investigar Carlos Alexandre Pereira Lins (PRP) e Carlos Abrahão Gomes de Moura (PP). A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (4).
O primeiro investigado, Carlos Alexandre, vai responder a dois inquéritos por usar uma empresa de saneamento em benefício próprio e por contratar empresas sem realizar licitação.
A primeira denúncia solicita uma apuração por despesas irregulares realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE) e pela Prefeitura. Segundo a informação, o então gestor municipal buscou satisfazer interesses particulares. Outros envolvidos no caso são a diretora da SAEE, Eloisa Tuanne de Melo Leocádio e o vereador Edbornes Leocário dos Santos.
A segunda denúncia aponta que o ex-prefeito contratou diversas empresas sem a realização de licitação. O escritório de advocacia do próprio gestor foi uma das empresas contratadas de forma irregular.
Contra Carlos Abrahão foi aberto um inquérito para apurar o superfaturamento na contratação de shows artísticos.
Os casos foram denunciados pela Promotora de Justiça, Lídia Malta Prata Lima. O documento não revelou valores referentes ao prejuízo causado pelas ações dos ex-gestores.
Veja também
Últimas notícias
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
