Ex-prefeitos de Paripueira entram na mira do Ministério Público
Três inquéritos foram abertos para investigar irregularidades no período da gestão dos suspeitos
O Ministério Público Estadual (MPE/AL) denunciou dois ex-prefeitos de Paripueira por irregularidades cometidas no período em que foram gestores do município. Três inquéritos foram abertos para investigar Carlos Alexandre Pereira Lins (PRP) e Carlos Abrahão Gomes de Moura (PP). A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (4).
O primeiro investigado, Carlos Alexandre, vai responder a dois inquéritos por usar uma empresa de saneamento em benefício próprio e por contratar empresas sem realizar licitação.
A primeira denúncia solicita uma apuração por despesas irregulares realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE) e pela Prefeitura. Segundo a informação, o então gestor municipal buscou satisfazer interesses particulares. Outros envolvidos no caso são a diretora da SAEE, Eloisa Tuanne de Melo Leocádio e o vereador Edbornes Leocário dos Santos.
A segunda denúncia aponta que o ex-prefeito contratou diversas empresas sem a realização de licitação. O escritório de advocacia do próprio gestor foi uma das empresas contratadas de forma irregular.
Contra Carlos Abrahão foi aberto um inquérito para apurar o superfaturamento na contratação de shows artísticos.
Os casos foram denunciados pela Promotora de Justiça, Lídia Malta Prata Lima. O documento não revelou valores referentes ao prejuízo causado pelas ações dos ex-gestores.
Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
