Política

Ex-prefeitos de Paripueira entram na mira do Ministério Público

Três inquéritos foram abertos para investigar irregularidades no período da gestão dos suspeitos

Por 7Segundos 04/09/2018 08h08
Ex-prefeitos de Paripueira entram na mira do Ministério Público
Exs- prefeitos de Paripueira são acusados pelo MPE/ AL. - Foto: Reprodução/Internet

O Ministério Público Estadual (MPE/AL) denunciou dois ex-prefeitos de Paripueira por irregularidades cometidas no período em que foram gestores do município. Três inquéritos foram abertos para investigar Carlos Alexandre Pereira Lins (PRP) e Carlos Abrahão Gomes de Moura (PP). A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (4).

O primeiro investigado, Carlos Alexandre, vai responder a dois inquéritos por usar uma empresa de saneamento em benefício próprio e por contratar empresas sem realizar licitação.

A primeira denúncia solicita uma apuração por despesas irregulares realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE) e pela Prefeitura. Segundo a informação, o então gestor municipal buscou satisfazer interesses particulares. Outros envolvidos no caso são a diretora da SAEE, Eloisa Tuanne de Melo Leocádio e o vereador Edbornes Leocário dos Santos.

A segunda denúncia aponta que o ex-prefeito contratou diversas empresas sem a realização de licitação. O escritório de advocacia do próprio gestor foi uma das empresas contratadas de forma irregular.

Contra Carlos Abrahão foi aberto um inquérito para apurar o superfaturamento na contratação de shows artísticos.

Os casos foram denunciados pela Promotora de Justiça, Lídia Malta Prata Lima. O documento não revelou valores referentes ao prejuízo causado pelas ações dos ex-gestores.