Ex-prefeitos de Paripueira entram na mira do Ministério Público
Três inquéritos foram abertos para investigar irregularidades no período da gestão dos suspeitos
O Ministério Público Estadual (MPE/AL) denunciou dois ex-prefeitos de Paripueira por irregularidades cometidas no período em que foram gestores do município. Três inquéritos foram abertos para investigar Carlos Alexandre Pereira Lins (PRP) e Carlos Abrahão Gomes de Moura (PP). A informação foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (4).
O primeiro investigado, Carlos Alexandre, vai responder a dois inquéritos por usar uma empresa de saneamento em benefício próprio e por contratar empresas sem realizar licitação.
A primeira denúncia solicita uma apuração por despesas irregulares realizadas pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE) e pela Prefeitura. Segundo a informação, o então gestor municipal buscou satisfazer interesses particulares. Outros envolvidos no caso são a diretora da SAEE, Eloisa Tuanne de Melo Leocádio e o vereador Edbornes Leocário dos Santos.
A segunda denúncia aponta que o ex-prefeito contratou diversas empresas sem a realização de licitação. O escritório de advocacia do próprio gestor foi uma das empresas contratadas de forma irregular.
Contra Carlos Abrahão foi aberto um inquérito para apurar o superfaturamento na contratação de shows artísticos.
Os casos foram denunciados pela Promotora de Justiça, Lídia Malta Prata Lima. O documento não revelou valores referentes ao prejuízo causado pelas ações dos ex-gestores.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
