Autoridades se manifestam sobre morte do vereador Silvânio Barbosa
Após o anúncio oficial da morte do vereador Silvânio Barbosa, brutalmente assassinado, autoridades políticas de Alagoas se manifestaram através de notas de pesares sobre a perda do companheiro político.
Confira na íntegra:
Renan Filho
O governador Renan Filho lamenta profundamente a morte do vereador Silvânio Barbosa. O Estado não medirá esforços para solucionar o crime e punir os responsáveis o mais rápido possível.
Fernando Collor
Consternado, faço este registro e lamento profundamente a morte do vereador e líder comunitário Silvânio Barbosa. Transmito meu sentimento de pesar aos seus familiares, amigos e moradores do conjunto Benedito Bentes.
Câmara Municipal de Maceió
A Câmara Municipal de Maceió lamenta, com profundo pesar, a morte do vereador Silvânio Barbosa (MDB), cujo corpo foi encontrado na manhã deste sábado (8) no apartamento dele, no bairro do Benedito Bentes. Líder comunitário e ex-conselheiro tutelar, Silvânio Barbosa ingressou na Casa de Mário Guimarães em 2013, quando assumiu pela primeira vez o mandato de vereador pela capital alagoana. Professor da rede pública estadual, ele se notabilizava por suas posições fortes e ocupava lugar de destaque como líder da oposição no Legislativo Municipal.
O Poder Legislativo de Maceió decreta luto oficial de três dias e suspende toda e qualquer atividade neste período.
A Câmara Municipal de Vereadores também afirma que confia no trabalho da polícia e espera que as autoridades deem uma resposta rápida na elucidação do crime, identificando e prendendo os responsáveis pelo assassinato do parlamentar.
Rui Palmeira
Foi com muito pesar que soube da morte bárbara do vereador Silvânio Barbosa. Estamos chocados e tomados pela sensação de perplexidade. Silvânio era uma liderança importante para a cidade, com um trabalho reconhecido na região do Benedito Bentes. Em respeito à sua história, decretaremos luto oficial de três dias em Maceió. Esperamos que a polícia prenda os responsáveis e que eles sejam punidos com os rigores da lei.
Cícero Almeida (ex-prefeito de Maceió)
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
