Autoridades se manifestam sobre morte do vereador Silvânio Barbosa
Após o anúncio oficial da morte do vereador Silvânio Barbosa, brutalmente assassinado, autoridades políticas de Alagoas se manifestaram através de notas de pesares sobre a perda do companheiro político.
Confira na íntegra:
Renan Filho
O governador Renan Filho lamenta profundamente a morte do vereador Silvânio Barbosa. O Estado não medirá esforços para solucionar o crime e punir os responsáveis o mais rápido possível.
Fernando Collor
Consternado, faço este registro e lamento profundamente a morte do vereador e líder comunitário Silvânio Barbosa. Transmito meu sentimento de pesar aos seus familiares, amigos e moradores do conjunto Benedito Bentes.
Câmara Municipal de Maceió
A Câmara Municipal de Maceió lamenta, com profundo pesar, a morte do vereador Silvânio Barbosa (MDB), cujo corpo foi encontrado na manhã deste sábado (8) no apartamento dele, no bairro do Benedito Bentes. Líder comunitário e ex-conselheiro tutelar, Silvânio Barbosa ingressou na Casa de Mário Guimarães em 2013, quando assumiu pela primeira vez o mandato de vereador pela capital alagoana. Professor da rede pública estadual, ele se notabilizava por suas posições fortes e ocupava lugar de destaque como líder da oposição no Legislativo Municipal.
O Poder Legislativo de Maceió decreta luto oficial de três dias e suspende toda e qualquer atividade neste período.
A Câmara Municipal de Vereadores também afirma que confia no trabalho da polícia e espera que as autoridades deem uma resposta rápida na elucidação do crime, identificando e prendendo os responsáveis pelo assassinato do parlamentar.
Rui Palmeira
Foi com muito pesar que soube da morte bárbara do vereador Silvânio Barbosa. Estamos chocados e tomados pela sensação de perplexidade. Silvânio era uma liderança importante para a cidade, com um trabalho reconhecido na região do Benedito Bentes. Em respeito à sua história, decretaremos luto oficial de três dias em Maceió. Esperamos que a polícia prenda os responsáveis e que eles sejam punidos com os rigores da lei.
Cícero Almeida (ex-prefeito de Maceió)