Égua é alvejada com dois tiros no Village e resgatada por ONG
Nem os animais escapam da violência e crueldade que fazem tantas vítimas em Alagoas. Na terça-feira (11) uma égua foi baleada com dois tiros no focinho quando pastava pelo Village Campestre, conjunto situado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
O animal foi visto sangrando por moradores que acionaram a Organização não Governamental Pata Voluntária e que providenciou o resgate do equino. Ao chegar no local, os integrantes da ONG perceberam que a situação é mais complicada do que lhe foi relatado.
A égua não parava de sangrar. Foi internada e ainda corre risco de morte.
O atendimento médico-veterinário do animal está garantido. Uma equipe que tem parceria com a ONG não cobrará pelo atendimento, mas outras despesas como transporte, medicamento ou alimentação, dependem de doação.
Ainda não se sabe quem é o autor dos dois disparos. Maus-tratos a animais é crime, previsto em Lei, legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.
O Art. 32. diz que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos e rende detenção, de três meses a um ano e multa.
Leia nota na íntegra e saiba como ajudar:
É muito triste e revoltante ver a situação deste animal, ele levou dois TIROS. Infelizmente não temos informação sobre quem fez isso. A impunidade ainda prevalece. São por esses animais que lutamos! E que iremos sempre lutar.
.
Precisamos muito da união e da ajuda de VOCÊS! Só o transporte custa em torno de 300 reais, fora exames e outros procedimentos que com toda certeza serão preciso, como cirurgia. O veterinário não é pago graças ao doutor Pierre Barnabe e sua equipe, que trabalham de maneira voluntária e são nossos parceiros.
.
Estávamos realizando o resgate, MAS a situação é ainda pior do que imaginávamos, por isso precisamos MUITO da AJUDA de vocês.
Veja também
Últimas notícias
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Prêmio CRIA destaca ações e personalidades da Primeira Infância em Alagoas
Parceria com indústrias de laticínios vai fortalecer gestão da CPLA, anuncia Paulo Dantas
Colisão entre carro e motocicleta deixa mulher ferida no Centro de Arapiraca
Especial de Natal do Supermercado São Luiz reúne centenas de pessoas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
