Égua é alvejada com dois tiros no Village e resgatada por ONG
Nem os animais escapam da violência e crueldade que fazem tantas vítimas em Alagoas. Na terça-feira (11) uma égua foi baleada com dois tiros no focinho quando pastava pelo Village Campestre, conjunto situado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
O animal foi visto sangrando por moradores que acionaram a Organização não Governamental Pata Voluntária e que providenciou o resgate do equino. Ao chegar no local, os integrantes da ONG perceberam que a situação é mais complicada do que lhe foi relatado.
A égua não parava de sangrar. Foi internada e ainda corre risco de morte.
O atendimento médico-veterinário do animal está garantido. Uma equipe que tem parceria com a ONG não cobrará pelo atendimento, mas outras despesas como transporte, medicamento ou alimentação, dependem de doação.
Ainda não se sabe quem é o autor dos dois disparos. Maus-tratos a animais é crime, previsto em Lei, legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.
O Art. 32. diz que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos e rende detenção, de três meses a um ano e multa.
Leia nota na íntegra e saiba como ajudar:
É muito triste e revoltante ver a situação deste animal, ele levou dois TIROS. Infelizmente não temos informação sobre quem fez isso. A impunidade ainda prevalece. São por esses animais que lutamos! E que iremos sempre lutar.
.
Precisamos muito da união e da ajuda de VOCÊS! Só o transporte custa em torno de 300 reais, fora exames e outros procedimentos que com toda certeza serão preciso, como cirurgia. O veterinário não é pago graças ao doutor Pierre Barnabe e sua equipe, que trabalham de maneira voluntária e são nossos parceiros.
.
Estávamos realizando o resgate, MAS a situação é ainda pior do que imaginávamos, por isso precisamos MUITO da AJUDA de vocês.
Veja também
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
