Égua é alvejada com dois tiros no Village e resgatada por ONG
Nem os animais escapam da violência e crueldade que fazem tantas vítimas em Alagoas. Na terça-feira (11) uma égua foi baleada com dois tiros no focinho quando pastava pelo Village Campestre, conjunto situado no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
O animal foi visto sangrando por moradores que acionaram a Organização não Governamental Pata Voluntária e que providenciou o resgate do equino. Ao chegar no local, os integrantes da ONG perceberam que a situação é mais complicada do que lhe foi relatado.
A égua não parava de sangrar. Foi internada e ainda corre risco de morte.
O atendimento médico-veterinário do animal está garantido. Uma equipe que tem parceria com a ONG não cobrará pelo atendimento, mas outras despesas como transporte, medicamento ou alimentação, dependem de doação.
Ainda não se sabe quem é o autor dos dois disparos. Maus-tratos a animais é crime, previsto em Lei, legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988.
O Art. 32. diz que é crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos e rende detenção, de três meses a um ano e multa.
Leia nota na íntegra e saiba como ajudar:
É muito triste e revoltante ver a situação deste animal, ele levou dois TIROS. Infelizmente não temos informação sobre quem fez isso. A impunidade ainda prevalece. São por esses animais que lutamos! E que iremos sempre lutar.
.
Precisamos muito da união e da ajuda de VOCÊS! Só o transporte custa em torno de 300 reais, fora exames e outros procedimentos que com toda certeza serão preciso, como cirurgia. O veterinário não é pago graças ao doutor Pierre Barnabe e sua equipe, que trabalham de maneira voluntária e são nossos parceiros.
.
Estávamos realizando o resgate, MAS a situação é ainda pior do que imaginávamos, por isso precisamos MUITO da AJUDA de vocês.
Veja também
Últimas notícias
Caixa conclui pagamento da parcela de novembro do Bolsa Família
Estudante do Ifal morre em grave acidente de trânsito em Santana do Ipanema
PL de Cibele Moura cria diretrizes para incentivar empreendedorismo jovem no mercado digital em AL
Dia J Especial Black Friday movimenta Jomart Atacarejo com ofertas inéditas
Ministério Público garante condenação de homicida após 24 anos do cometimento do crime
Arthur Lira e Álvaro Lira prestigiam inauguração de ginásio e reforçam compromisso com União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
