População de Rio Largo denuncia sacrifício ilegal de animais
Prefeitura nega acusações

A Prefeitura de Rio Largo tem sido acusada pela população local de recolher e sacrificar ilegalmente animais de rua. A denúncia foi feita pelas redes sociais na quarta-feira (29). O 7Segundos procurou a Prefeitura nessa quinta (30), que negou as informações.
Alexsandra Lima, que reside em Maceió e trabalha em Rio Largo, é também protetora de animais. Ela acusa a Prefeitura de divulgar em seu portal oficial a informação de que um caminhão havia chegado na cidade para recolher a população animal. “Eles não podem realizar o procedimento de eutanásia com os animais. Isso é crime! Eles primeiro têm que fazer um exame para saber se os animais estão com doenças infectocontagiosas tipo leishmaniose ou calazar. Aí sim, isso é feito. Eles primeiro têm que fazer um canil municipal para colocar os animais, não adianta mostrar para a população que vai limpar a cidade, e dar cabo a vida deles, como assim?[sic], indagou Alexsandra.
Ainda de acordo com a protetora, deve ser feita uma ação de conscientização para a população de Rio Largo sobre o assunto. Levando educação e ensinando a comunidade a cuidar dos animais. "É preciso fazer um tratamento nos animais doentes, construir um canil municipal, isso é uma falta de respeito com os animais,[sic]” comentou.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Rio Largo, que nos informou não proceder essa informação do recolhimento dos animais e a prática do procedimento de sacrifício irregular. Embora o caminhão tenha plotagem com a insígnia de 'operação captura' e um alerta de possível prejuízo aos donos de animais - sem especificar o tipo - a Prefeitura informou que o projeto com o caminhão é somente para conscientizar e educar a população.
Veja também
Últimas notícias

Estabelecimento é alvo de furto em Arapiraca; prejuízo chega a R$ 4 mil

Homem agride ex-companheira a pauladas em Arapiraca e é preso em flagrante

Polícia prende homem por tráfico de drogas e apreende arsenal em Arapiraca

Fux vota pela absolvição de Bolsonaro

Homem é abordado com maconha durante patrulhamento da PM na AL-220, em Arapiraca

Discussão entre vizinhos por barulho termina em registro de ameaça em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
