População de Rio Largo denuncia sacrifício ilegal de animais
Prefeitura nega acusações

A Prefeitura de Rio Largo tem sido acusada pela população local de recolher e sacrificar ilegalmente animais de rua. A denúncia foi feita pelas redes sociais na quarta-feira (29). O 7Segundos procurou a Prefeitura nessa quinta (30), que negou as informações.
Alexsandra Lima, que reside em Maceió e trabalha em Rio Largo, é também protetora de animais. Ela acusa a Prefeitura de divulgar em seu portal oficial a informação de que um caminhão havia chegado na cidade para recolher a população animal. “Eles não podem realizar o procedimento de eutanásia com os animais. Isso é crime! Eles primeiro têm que fazer um exame para saber se os animais estão com doenças infectocontagiosas tipo leishmaniose ou calazar. Aí sim, isso é feito. Eles primeiro têm que fazer um canil municipal para colocar os animais, não adianta mostrar para a população que vai limpar a cidade, e dar cabo a vida deles, como assim?[sic], indagou Alexsandra.
Ainda de acordo com a protetora, deve ser feita uma ação de conscientização para a população de Rio Largo sobre o assunto. Levando educação e ensinando a comunidade a cuidar dos animais. "É preciso fazer um tratamento nos animais doentes, construir um canil municipal, isso é uma falta de respeito com os animais,[sic]” comentou.
O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Rio Largo, que nos informou não proceder essa informação do recolhimento dos animais e a prática do procedimento de sacrifício irregular. Embora o caminhão tenha plotagem com a insígnia de 'operação captura' e um alerta de possível prejuízo aos donos de animais - sem especificar o tipo - a Prefeitura informou que o projeto com o caminhão é somente para conscientizar e educar a população.
Veja também
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
