Papa aceita demissão de bispo brasileiro acusado de desvio de dinheiro
O Papa Francisco aceitou a renúncia de Dom José Ronaldo Ribeiro, 61 anos, bispo da cidade de Formosa, acusado de desvio de dinheiro – anunciou a Santa Sé nesta quarta-feira (12).
Desde 2014, dom Ribeiro era bispo de Formosa, uma cidade de 115.000 habitantes a 80 quilômetros de Brasília. Ele foi detido em março, após a suspeita de desviar o equivalente a 600.000 dólares em três anos, para fins não religiosos, segundo a agência I.Media, especializada em Vaticano.
Uma parte do dinheiro teria sido usada para comprar uma fazenda de gado e uma casa lotérica, segundo a imprensa local. Além dele, outros seis padres da mesma diocese foram detidos, acusados de corrupção e de formação criminosa.
Para o lugar de dom Ribeiro e como administrador apostólico interino, o papa Francisco nomeou Paulo Mendes Peixoto, arcebispo de Uberaba, de 67 anos. Já ocupada desde 21 de março, a função foi agora oficialmente confirmada. Até a nomeação de um novo bispo, dom Peixoto ficará responsável por essa diocese.
Veja também
Últimas notícias
Leonardo Dias denuncia que ambulâncias entregues por Lula ainda estão paradas
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
