Trânsito

SMTT inicia pintura da ciclovia da Avenida Josepha de Mello

Por Secom Maceió 14/09/2018 10h10
SMTT inicia pintura da ciclovia da Avenida Josepha de Mello
SMTT reforça sinalização da ciclovia da Avenida Josepha de Mello - Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

A equipe de Obras Viárias da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) iniciou, na noite dessa quarta-feira (12), os trabalhos de requalificação do espaço exclusivo para ciclistas, na Avenida Josepha de Mello, em Cruz das Almas.

Ao todo, 2,2 km de ciclovia serão pintados. Placas de sinalização vertical ao longo do trajeto serão instaladas para orientar os ciclistas e evitar riscos de acidentes no local.

Além dos maceioenses que utilizam a bicicleta todos os dias para se deslocar pela região, os condutores que trafegam pela Avenida Josepha de Mello também serão beneficiados com as intervenções da SMTT. Inaugurado em 2014, o importante corredor de transporte que liga os bairros de Cruz das Almas e Barro Duro, contará com a revitalização completa da sinalização vertical. As placas que se encontravam em mal estado de conservação, serão substituídas por 132 novos equipamentos que irão auxiliar na mobilidade urbana do local.

“A sinalização e requalificação das principais vias de Maceió estão a todo vapor. O Município está avançando no que diz respeito à mobilidade urbana e a SMTT está empenhada em levar as melhorias a todas as comunidades de Maceió. No que diz respeito à Avenida Josepha de Mello e a ciclovia que faz parte dela, toda a sinalização horizontal e vertical serão requalificadas para atender as necessidades dos condutores, ciclistas e pedestres que transitam diariamente na região”, ressalta o titular da SMTT, Antônio Moura.

A previsão para a conclusão dos trabalhos de pintura da ciclovia da avenida é de cinco dias, a depender das condições climáticas. Os serviços acontecem das 22h às 5h da manhã, horário em que o fluxo de trânsito é menor. Durante a execução do serviço, agentes da SMTT estarão no local auxiliando os motoristas e pedestres.

Mais vias sendo sinalizadas

As intervenções da SMTT resultam em melhorias na qualidade de vida da população e estão acontecendo de forma contínua por toda Maceió. A Rua Íris Alagoense, no Farol, e a Avenida Governador Afrânio Lages, no Jacintinho, também estão sendo contempladas com as ações de implantação de sinalização horizontal e vertical realizadas pela equipe de Obras Viárias do órgão.

A Avenida Governador Afrânio Lages, popularmente conhecida com Leste-Oeste, está recebendo a pintura de novas faixas e contará ainda com a implantação de 44 placas de sinalização vertical para melhorar o fluxo de trânsito na região e proporcionar mais segurança aos condutores e pedestres.

A Rua Íris Alagoense já teve a sinalização horizontal toda concluída. No local, duas faixas de pedestres e as áreas exclusivas de estacionamento foram pintadas. A próxima etapa será a instalação de 23 placas de sinalização vertical ao longo da via.