Agentes da SMTT fiscalizam uso de itens obrigatórios em veículos

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta os condutores que se atenham aos itens de segurança obrigatórios para circular com os veículos nas vias públicas da capital. A não identificação destes equipamentos durante as abordagens de fiscalização realizadas pelos agentes do órgão pode resultar, a depender do caso, na execução de medidas administrativas, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O CTB estipula penalidades para condutores flagrados sem equipamentos obrigatórios ou estando inoperantes. De acordo com o artigo 230 do Código, este tipo de infração é considerada grave e para ela está prevista a aplicação de multa no valor de R$ 195,23, além da retenção do veículo para regularização. De janeiro a julho deste ano, 45 veículos foram removidos ao depósito da SMTT.
Os itens obrigatórios de segurança são estabelecidos pela resolução número 14/98 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e engloba itens como retrovisores, estepe, lanternas, faróis e para-choques.
Novo pátio
A partir de setembro, a Superintendência contará com um novo espaço para armazenamento de veículos recolhidos na capital. O local, que será instalado no bairro Tabuleiro do Martins, possui mais de 10 mil metros quadrados e terá um posto de atendimento à população, além de segurança 24 horas. A empresa Transguard do Brasil, vencedora da licitação Nº 58/2018, será a responsável pelo gerenciamento do espaço, remoção e leilões de veículos.
Últimas notícias

Bolsonaristas de Alagoas saem em defesa do ex-presidente após operação da PF

Eletricista é encontrado morto a tiros dentro de carro em Porto Real do Colégio

Caixa começa a pagar Bolsa Família de julho

Programa de Teleterapia de Maceió atinge mais de 45 mil atendimentos

Queda de temperatura aumenta casos de otite em crianças, alerta especialista do Hospital Ib Gatto

PF acha na casa de Bolsonaro pen drive em banheiro, dólares e cópia de ação contra Moraes nos EUA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
