Agentes da SMTT fiscalizam uso de itens obrigatórios em veículos
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta os condutores que se atenham aos itens de segurança obrigatórios para circular com os veículos nas vias públicas da capital. A não identificação destes equipamentos durante as abordagens de fiscalização realizadas pelos agentes do órgão pode resultar, a depender do caso, na execução de medidas administrativas, conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O CTB estipula penalidades para condutores flagrados sem equipamentos obrigatórios ou estando inoperantes. De acordo com o artigo 230 do Código, este tipo de infração é considerada grave e para ela está prevista a aplicação de multa no valor de R$ 195,23, além da retenção do veículo para regularização. De janeiro a julho deste ano, 45 veículos foram removidos ao depósito da SMTT.
Os itens obrigatórios de segurança são estabelecidos pela resolução número 14/98 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e engloba itens como retrovisores, estepe, lanternas, faróis e para-choques.
Novo pátio
A partir de setembro, a Superintendência contará com um novo espaço para armazenamento de veículos recolhidos na capital. O local, que será instalado no bairro Tabuleiro do Martins, possui mais de 10 mil metros quadrados e terá um posto de atendimento à população, além de segurança 24 horas. A empresa Transguard do Brasil, vencedora da licitação Nº 58/2018, será a responsável pelo gerenciamento do espaço, remoção e leilões de veículos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
