Ministério Público recomenda e prefeitura de São Sebastião regulariza merenda
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) expediu recomendação à prefeitura de São Sebastião para que regularize o fornecimento da merenda nas escolas no prazo de 72 horas. O prefeito José Pacheco Filho e a secretária de municipal de Educação, Sandra Maria Ribeiro, informaram que o teor da recomendação seria acatado na íntegra.
A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça, Viviane Karla, mediante denúncias feitas no mês de agosto deste ano, de que as escolas estariam sem merenda e, inclusive, que os estudantes estavam sendo mais liberados mais cedo em virtude do problema. No dia 15 de agosto, a promotora fez inspoeção em duas escolas do Povoado Cana Brava.
“Decidimos inspecionar as escolas e constatamos a ausência de merenda nas unidades, além de recebermos a informação, in loco, que desde o dia primeiro de agosto, quando ocorreu o reinício das aulas, não havia o fornecimento da merenda”, afirma a promotora.
Assim que retornou da inspeção, a promotora Viviane Karla confeccionou a recomendação e emitiu ao prefeito José Pacheco e à secretária de Educação, Sandra Ribeiro.
“Dei um prazo para se pronunciarem, recomendei que fosse restabelecido o fornecimento da merenda nas escolas municipais, além de alertar que ele ocorra de forma contínua e em conformidades nutricionais dos alunos, durante todo o período letivo, com cardápio elaborado pela nutricionista da rede municipal de ensino”, ressalta Viviane Karla.
Segundo a promotora, em resposta, o prefeito e a secretária de Educação informaram que a recomendação seria acatada na íntegra.
“De acordo com informações atuais, as escolas municipais de São Sebastião já estão abastecidas com merenda escolar, na forma devida”, conclui.
Últimas notícias
Exame de Seleção Ifal 2026 tem recorde de inscritos
JHC entrega areninha no Benedito Bentes e reforça compromisso com os mais pobres
Cabo Bebeto critica aumento da violência em Alagoas e desmotivação das forças de segurança
Decisão do STF sobre nepotismo 'afronta a Constituição', diz especialista
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 8
Pelo menos 55 corpos são levados por moradores para praça na Penha; mortes não constavam no balanço
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
