Ministério Público recomenda e prefeitura de São Sebastião regulariza merenda
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) expediu recomendação à prefeitura de São Sebastião para que regularize o fornecimento da merenda nas escolas no prazo de 72 horas. O prefeito José Pacheco Filho e a secretária de municipal de Educação, Sandra Maria Ribeiro, informaram que o teor da recomendação seria acatado na íntegra.
A recomendação foi expedida pela promotora de Justiça, Viviane Karla, mediante denúncias feitas no mês de agosto deste ano, de que as escolas estariam sem merenda e, inclusive, que os estudantes estavam sendo mais liberados mais cedo em virtude do problema. No dia 15 de agosto, a promotora fez inspoeção em duas escolas do Povoado Cana Brava.
“Decidimos inspecionar as escolas e constatamos a ausência de merenda nas unidades, além de recebermos a informação, in loco, que desde o dia primeiro de agosto, quando ocorreu o reinício das aulas, não havia o fornecimento da merenda”, afirma a promotora.
Assim que retornou da inspeção, a promotora Viviane Karla confeccionou a recomendação e emitiu ao prefeito José Pacheco e à secretária de Educação, Sandra Ribeiro.
“Dei um prazo para se pronunciarem, recomendei que fosse restabelecido o fornecimento da merenda nas escolas municipais, além de alertar que ele ocorra de forma contínua e em conformidades nutricionais dos alunos, durante todo o período letivo, com cardápio elaborado pela nutricionista da rede municipal de ensino”, ressalta Viviane Karla.
Segundo a promotora, em resposta, o prefeito e a secretária de Educação informaram que a recomendação seria acatada na íntegra.
“De acordo com informações atuais, as escolas municipais de São Sebastião já estão abastecidas com merenda escolar, na forma devida”, conclui.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
