[Vídeo] Dupla é presa em operação contra pesca predatória com uso explosivos
Ação ocorreu em localidade conhecida como Lagoa do Roteiro, na Barra de São Miguel
![[Vídeo] Dupla é presa em operação contra pesca predatória com uso explosivos](https://img.7segundos.com.br/E5uWmEUfjy84XoHKE9vOKspmg9Y=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/107199-2262f517_7ec9_4eab_acb2_060f9182a746_jpg.jpeg)
Policiais da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) deflagraram, na manhã desta terça-feira (18), em localidade conhecida como Lagoa do Roteiro, no município da Barra de São Miguel, a operação “Poseidon”. A ação teve como objetivo coibir a pesca predatória com utilização de explosivos.
Foram presos Cícero Batista, de 43 anos e Gilson José dos Santos, de 56. Ambos são pescadores da região e acusados de cometerem crime ambiental previsto no art. 35, I da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9.605/98.
É do delegado Fábio Costa a informação de que cerca de 10kg de peixe foram apreendidos. Os presos foram levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para os procedimentos cabíveis.
"Tomou-se conhecimento que essa é uma prática comum na região, a qual precisa ser amplamente coibida, visto que é extremamente prejudicial para a fauna e flora marinhas, com poder destrutivo imensurável", afirmou o delegado.
Veja vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Bolsonaro e aliados devem pagar R$ 30 milhões em indenização por trama golpista, decide STF

Trump diz que suspeito de matar Charlie Kirk foi preso

Compra de votos na Barra de Santo Antônio é investigada pela PF há quase um ano

Bar no Jaraguá promove festa gratuita após condenação de Bolsonaro pelo STF

Após pedido de Alfredo Gaspar, Supremo manda prender “Careca do INSS”

Alimentação Escolar de Junqueiro é destaque em Encontro Estadual do PNAE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
