Operação integrada combate o crime organizado em Maceió e no interior
Ao menos cinco pessoas foram presas, outros 11 mandados de prisão estão sendo cumpridos nos bairros do Benedito Bentes, Clima Bom, Santos Dumont e em União dos Palmares

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) deflagrou na madrugada desta quinta-feira (6) em Maceió, a Operação Marbug, para combater duas organizações criminosas. Ao menos cinco pessoas foram presas. Foram expedidos 16 mandados de prisão, nos bairros do Benedito Bentes, Clima Bom, Santos Dumont e no interior do estado, em União dos Palmares.
Os presos foram identificados pela polícia como, Helena Karolayne dos Santos Silva, a Eli, Maria Emanuelle Ferreira de Lima, a Manu, Ledson Alan Jesus da Silva, o Cafu, Dorgival Pereira Viana, o Coroa, Daniel dos Santos Ferreira, o 'Consciente'.
José Edilson Gonçalves da Silva, reagiu à prisão e atirou contra os policiais. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Com o acusado foi apreendido um colete balístico e munições.
O Serviço de Inteligência da SSP- AL aponta que integrantes do crime organizado recebiam ordens dos chefes da facção de dentro do Sistema Penitenciário, eles comandavam o tráfico de drogas nas regiões citadas.
As investigações para o cumprimento da Operação Marbug durou cerca de oito meses, a SSP -AL contou com o apoio da Delegacia Repressão ao Narcotráfico (DRN) e Batalhão de Guarda (BPGd).
Participaram do cumprimento dos mandados equipes do BPGd, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha, 5° Batalhão, Tático Integrado (Tigre), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e o serviço de inteligência da PMAL. O grupamento aéreo realizou o recobrimento das ações em solo.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita de São Luís do Quitunde entrega cestas básicas às famílias vítimas da chuva

Projeto que garante mais segurança para veículos de aplicativo e táxis de Alfredo Gaspar avança na Câmara dos Deputados

Secretaria de Cultura divulga resultado final do edital do São João em Penedo

Encontro de Mulheres do Agro em Alagoas é realizado em Penedo

Prefeitura entrega mais de 11 mil fardamentos e livros para estudantes da Rede Municipal de Palmeira
![[Vídeo] Caminhão do Domingão Cimed premia cliente da RM Farma, em Pão de Açúcar](https://img.7segundos.com.br/0lQoo62He56fumjZxXAGsMnqXKw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-05-23-at-161331.jpeg)
[Vídeo] Caminhão do Domingão Cimed premia cliente da RM Farma, em Pão de Açúcar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
