Operação integrada combate o crime organizado em Maceió e no interior
Ao menos cinco pessoas foram presas, outros 11 mandados de prisão estão sendo cumpridos nos bairros do Benedito Bentes, Clima Bom, Santos Dumont e em União dos Palmares
A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) deflagrou na madrugada desta quinta-feira (6) em Maceió, a Operação Marbug, para combater duas organizações criminosas. Ao menos cinco pessoas foram presas. Foram expedidos 16 mandados de prisão, nos bairros do Benedito Bentes, Clima Bom, Santos Dumont e no interior do estado, em União dos Palmares.
Os presos foram identificados pela polícia como, Helena Karolayne dos Santos Silva, a Eli, Maria Emanuelle Ferreira de Lima, a Manu, Ledson Alan Jesus da Silva, o Cafu, Dorgival Pereira Viana, o Coroa, Daniel dos Santos Ferreira, o 'Consciente'.
José Edilson Gonçalves da Silva, reagiu à prisão e atirou contra os policiais. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Com o acusado foi apreendido um colete balístico e munições.
O Serviço de Inteligência da SSP- AL aponta que integrantes do crime organizado recebiam ordens dos chefes da facção de dentro do Sistema Penitenciário, eles comandavam o tráfico de drogas nas regiões citadas.
As investigações para o cumprimento da Operação Marbug durou cerca de oito meses, a SSP -AL contou com o apoio da Delegacia Repressão ao Narcotráfico (DRN) e Batalhão de Guarda (BPGd).
Participaram do cumprimento dos mandados equipes do BPGd, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Radiopatrulha, 5° Batalhão, Tático Integrado (Tigre), Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e o serviço de inteligência da PMAL. O grupamento aéreo realizou o recobrimento das ações em solo.