Operação da SSP prende dez pessoas na região Norte de Alagoas
Secretaria de Segurança Pública cumpriu mandados de prisão da 17ª Vara da Capital
Atualizado às 11h29
Uma operação policial da Secretaria de Segurança Pública (SSP) prendeu dez pessoas acusadas de integrarem duas organizações criminosas. As detenções ocorrem no município de Passo de Camaragibe e Paripueira, na região Norte de Alagoas, e alguns presos foram encaminhados para o 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), em Maragogi. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital e a operação foi denominada "Maré Mansa".
Policiais do 6º BPM e também do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) cumpriram os mandados em localidade conhecida como Rodagem. Com os suspeitos, a polícia também apreendeu aproximadamente 400g de maconha, uma espingarda calibre 36, e dois revólveres calibre 38, além de munições e dinheiro.
Os dois revólveres, cinco munições, e dois recepientes de chumbo foram apreendidos na residência do suspeito identificado apenas como “Manassés”. A espingarda foi encontrada dentro de um imóvel, mas no domicilio não tinha nenhum acusado. A polícia acredita que o local onde foi apreendida a espingarda servia como ponto de tráfico, “boca de fumo”. Em Passo de Camaragibe também foram presos Viviane da Silva Nascimento e Pedro Rubem dos Santos.
Em Paripueira foram presos Edavn Lourenço dos Santos, conhecido como "Coroa"; Dewysson Soares, o "Devinho"; Josivaldo Araújo da Silva "Fininho"; Wylliames dos Santos "Tafarel"; Stevan Keven Oliveira do Carmo "Estevão"; e Rodolfo Santos da Silva. Em Paripueira a organização criminosa é chefiada por dois indivíduos que, mesmo presos, comandavam o tráfico de drogas na região.
O Delegado de Repressão ao Narcotráfico representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu os Mandados de Prisão e Busca e Apreensão para os envolvidos. A população deve ajudar passando informações através do Disque Denúncia 181.
A operação Maré Mansa é fruto de um trabalho integrado realizado pela SSP/AL, DRN, 3ª CIA/I e 6 Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, que após seis meses de investigação ficou constatada a atuação de duas organizações criminosas, nas cidades do Litoral Norte. Participaram da ação equipes da 3ª Cia, BPRp, Tigre, Asfixia, Oplit, BOPE e 6º BPM, com apoio do Grupamento Aéreo.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
