Motoristas da Semas foi assassinado quando tentava furtar veículo

Durante entrevista coletiva concedida na manhã dessa quinta-feira (20), o delegado Thiago Prado afirmou que o motorista José Valdir dos Santos da Costa, de 39 anos, teria sido assassinado por traficantes do conjunto José Tenório que o viram tentando furtar um veículo naquela região.
Prado explica que dois traficantes residem naquela localidade e consumiam bebida alcóolica perto da cena do crime, quando perceberam a atitude suspeita de Valdir. Os acusados não queriam um ‘intruso’ furtando naquela comunidade. Eles, então, se aproximaram de Valdir, que correu em direção ao matagal onde foi executado. Os jovens o perseguiram e quando o alcançaram efetuaram o crime. A mão de Valdir - arrancada durante o crime - foi enterrada a dois quilômetros do corpo por um dos assassinos.
O delegado afirma que Valdir agia sozinho e que o carro, a carteira e o celular da vítima não foram levados porque um dos criminosos detidos alegam que não viram Valdir chegar no José Tenório e desconheciam o fato de que ele estava de carro. Os objetos de Valdir estavam intactos, dentro de seu veículo, um Gol preto, KLQ-2033, de Bezerros (PE), encontrado na segunda-feira (17).
Um jovem identificado como Gabriel está detido e confessou o crime em detalhes. Um segundo suspeito, identificado como Lucas Ferreira dos Santos, o Neguinho, está foragido. “Gabriel, tinha passagens pela polícia e estava sob regime semiaberto,” diz o delegado.
A esposa de Valdir sabia que ele tinha envolvimento com furto e não demonstrou preocupação durante entrevistas cometidas à imprensa porque sabia do envolvimento do marido em crimes. “Muitos profissionais da imprensa questionaram a frieza dela e levantaram a hipótese de crime passional, mas aquela frieza é porque ela sabia dos crimes”, afirma o delegado Thiago Prado.
Prado também acredita que o Golf e outros dois veículos da vítima, um Pálio e uma van, podem ser fruto de seus furtos. “Não são furtados, mas podem ter sido adquiridos através dos furtos, porque o padrão de vida dele (Valdir) não é compatível com o salário. Certamente vem de uma renda extra que nós acreditamos ter origem no furto ou outros ilícitos”, declarou o delegado.
Relembre o caso
O motorista da Semas saiu de casa no último sábado (15) durante a madrugada, e foi dado como desaparecido desde então. Na segunda-feira (17), teve o carro encontrado no José Tenório, sem sinais de arrombamento. Na manhã de ontem a polícia foi acionada depois de um achado de cadáver naquela região. Há grande indícios de que o corpo seja de Valdir. A Perícia Oficial de Alagoas deve emitir laudo nos próximo dias confirmando a identidade do cadáver.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
