Alagoanos estão deixando de procurar emprego
Pesquisa aponta que população está "desolada" com situação econômica do país
"Desolada". Estas são as palavras usadas na Carta de Conjuntura do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgada nesta quinta-feira (20) para classificar a postura da população diante do desemprego. Seis em cada dez trabalhadores brasileiros desistiram de procurar emprego no Nordeste, e a realidade se assemelha em Alagoas.
No estado, a taxa de desocupação no primeiro trimestre do ano passado chegou a 17,5% quase do dobro se comparado a 2014, que foi de 9,65%. Esse número se reflete nos desalentados, que segundo a pesquisa, em sua maioria são mulheres pouco escolarizadas e jovens.
A população desalentada é definida como aquela desistiu de procurar trabalho e está fora da força de trabalho por uma das seguintes razões, porque não consegue trabalho adequado, ou não tem experiência ou qualificação, ou é considerado muito jovem ou idosa, ou porque não há trabalho na região.
Últimas notícias
Em meio à disputa pelo governo, Renan Filho e JHC têm encontro previsto na ALE
Fim da escala 6x1: veja como cada deputado de Alagoas votou
Briga entre marido e mulher vai parar na delegacia em Novo Lino
Preso homem acusado de assassinar mulheres pernambucanas em hotel de Maceió
“A escala 6x1 não tem mais espaço nos dias de hoje”, afirma Daniel Barbosa
Homem é flagrado observando vizinha pela brecha do muro e se masturbando
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
